CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Via Varejo entrega Prêmio Top Log para as melhores transportadoras

via varejo

As melhores transportadoras do Brasil que prestam serviços para a Via Varejo foram reconhecidas em evento realizado no dia 08 de março, em Jundiaí (SP).

 

A empresa varejista realizou a 2ª edição do Prêmio Top Log, entregue anualmente, e que avalia o nível de serviço prestado por 80 parceiros logísticos, com verificações realizadas entre janeiro e dezembro de 2016.

O Prêmio Top Log é dividido nas categorias nacional e regional, onde são analisados oito critérios, entre eles, utilização do GreenMile (software de monitoramento de rotas e cargas), condições de trabalho da transportadora, endividamento, saídas de entregas no horário, reclamações, avarias, retorno e paradas por carga.

De acordo com Marcelo Lopes, vice-presidente de Infraestrutura e Logística da Via Varejo, a premiação é mensurada em todos os 25 centros de distribuição da empresa no Brasil, localizados em 19 estados. “Nossos parceiros logísticos realizam 21 mil entregas por dia, o que equivale a uma entrega por segundo. Considerando o período de 2015 a 2016, a empresa diminuiu os índices de avarias em entregas (49,16%) e de reclamações (12,7%). Já a efetividade de entrega teve melhora de 43,2%. O consumidor hoje vai atrás de uma marca e precisamos oferecer sempre o melhor serviço”, ressalta.

Para Eduardo Banzato, diretor da IMAM, um dos parceiros da Via Varejo, oferecer ao cliente uma experiência única de compra ao mesmo tempo que se busca a excelência nas operações logísticas é um desafio que só pode ser alcançado por equipes e profissionais de alto desempenho. “Embora a tecnologia tenha papel importante neste desafio, ainda são as pessoas que continuam fazendo a diferença”, explica.

Confira os ganhadores do Prêmio Top Log 2016:

 

Regional Sul: Jaeger

Regional São Paulo: BRC

Regional Nordeste: E3LOG

Regional RJ e ES: AVANT

Regional Centro-Oeste e Tocantins: ATA Transportes

Regional Minas Gerais: Chão Brasil

Menor Índice Avaria: Transludo

Menor Índice de Reclamações: Chão Brasil

Menor Índice de Retorno: CJMZ 

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.