MARKETING, MÍDIAS DIGITAIS E REDES SOCIAIS

Duração: 16 horas em 2 dias

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O que VOCÊ pode fazer para alavancar negócios a partir de sua maior presença no mundo digital?

Objetivo

- Compreender as principais estratégias e tecnologias de marketing digital atualmente utilizadas pelas empresas; - Identificar competências e talentos que podem ser úteis em uma estratégia de marketing corporativa (inclui um autodiagnóstico); - Potencializar a capacidade de alavancar negócios a partir de esforços individuais e corporativos; - Capacitar determinados profissionais de uma organização (pequena, média ou grande porte) no mundo digital, a fim de gerar maior engajamento com a marca, potencializando negócios.

O que será aprendido

Módulo 1 (Introdução)
- A transformação do marketing nos últimos 20 anos;
- As oportunidades de negócio que são viabilizadas por meio do Marketing Digital.
- Como cada colaborador pode fazer diferença para si próprio e para empresa?
- Diagnóstico rápido: onde estamos no mundo virtual (autodiagnostico)?

Módulo 2 (Estratégias e Tecnologias de Marketing Digital)
- O universo midiático e as diferentes plataformas para disseminar informações (Dados Quantitativos);
- Principais plataformas para o Marketing Digital;
- Estratégias e tecnologias (características, vantagens e desvantagens);
- Mapeamento das necessidades do negócio (ex.: Canvas Model, BSC etc.);
- Exercício Prático: Elaborando a Matriz de Priorização (Resultados x Estratégias);

Módulo 3 (Plano de Ação Preliminar)
- Website (portais de conteúdo, páginas vendedoras etc.)
- Redes Sociais para uso profissional (Facebook/Instagram, LinkedIn, Twiter etc.)
- Marketing de Conteúdo (notícias, reportagens, artigos etc.)
- Relacionamento e monitoramento digital (RD Station, Stilingue etc.)
- Anúncios Digitais (Google Adwords, Social Ads etc.)
- Busca Orgânica (SEO)
- Automação Digital;
- Big Data;
- Tecnologias complementares (Crossmedia, e-mail marketing, gamification, landing pages, community, Video, webnars, personalization, web sites, analytics, pesquisas, reuniões virtuais, entre outros).

Módulo 4 (Desenvolvendo um Plano de Marketing Digital)
- Definição de objetivos e indicadores;
- Identificando os potenciais ganhos com a estratégia digital;
- Como analisar e definir o ROI (Retorno Sobre os Investimentos);
- Medindo os resultados do projeto (impressões, clicks, 'Top of Mind', primeira página do Google, negócios efetivos, lucro líquido...)

Benefícios

- Aumento das vendas de produtos e/ou serviços a partir dos canais digitais; - Melhor retorno sobre os investimentos em marketing digital; - Consolidar estratégias por meio de debates com profissionais que estão vivendo o mesmo desafio.

Quem deve participar

Profissionais que desejam viabilizar negócios por meio dos canais digitais.

Informações Úteis

Horário do Treinamento: Das 8:00h às 18:00h

Está incluso no preço do curso na sede do IMAM: coffee-break, material didático e certificado de participação.

Formas de Pagamento

Pessoa Física: Cartão de Crédito (Amex, Visa, MasterCard) em até 6 vezes sem juros

Pessoa Jurídica: Cartão de Crédito (Amex, Visa, MasterCard) em até 6 vezes sem juros ou boleto bancário em uma única parcela

Empresa Pública: Empenho, Cartão de Crédito (Amex, Visa, MasterCard) em até 6 vezes sem juros ou boleto bancário em uma única parcela

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