Curso de Aperfeiçoamento

Curso de Inteligência de Mercado e Comercial

Por que a gente sempre tenta justificar as baixas vendas com aquilo que não está ao nosso alcance? Que tal investir em algo que pode nos mostrar caminhos ainda não explorados?

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Objetivo do Curso de Inteligência de Mercado e Comercial

§ Aprender de forma simples e objetiva como a Inteligência de Mercado e Comercial pode contribuir decisivamente para a reversão dos resultados negativos das vendas baixas, acessando o público que faz acontecer e não somente os especialistas em análise de mercado; § Identificar os principais fatores críticos e sucesso para aprimorar as vendas a partir de dados, informações e conteúdos relevantes para a tomada de decisão; § Conhecer as modernas práticas de vendas baseadas na economia digital que podem impactar no seu modelo de vendas significativamente; § Estruturar um pequeno Plano de Ação com ideias básicas (simples) e/ou disruptivas (mais radicais), de curto e médio prazo, viáveis técnica e economicamente, para potencializar as vendas.

Conteúdo Programático do Curso de Inteligência de Mercado e Comercial

§ A sociedade da informação; § Dados: aprendendo a calcular e a interpretar; § Onde estão os dados que podemos garimpar (fontes) para transformar em informação que nos ajuda na tomada de decisão; § A tecnologia da informação e o conceito de Big Data, Inteligência Artificial etc.; § Transformando Big Data em Inteligência de Mercado; § Associando as tendências com as expectativas dos clientes; § Exercício Prático: dinâmica da matriz de viabilidade preliminar GO-NOGO (como trazer estes conceitos para a realidade das pequenas e médias empresas ou a realidade de empresas que ainda não viram o ROI); § De nada adianta velocidade de processamento se a tomada de decisão for lenta na estrutura comercial; § Revisando o modelo de Gestão Comercial; § Capacitando a estrutura comercial para cada integrante contribuir com o processo de Inteligência de Mercado (qual o seu papel); § Viabilidade econômica de investir em analistas e profissionais especialistas (análise qualitativa e quantitativa); § O atual estágio da TI e os principais aplicativos que ajudam a potencializar a Inteligência de Mercado; § Dashboards e dados visuais... a arte de fazer TODOS entenderem e não apenas poucos; § Exercício Prático: Planilhas Eletrônicas, processando dados e extraindo conhecimento (sem complexidade) modelo analítico a ser fornecido pelo instrutor;

Benefícios do Curso de Inteligência de Mercado e Comercial

§ Aumento das vendas de produtos e/ou serviços por meio dos integrantes da estrutura comercial e não somente dos analistas de mercado; § Melhor retorno sobre os investimentos em profissionais da área comercial; § Troca de experiências de empresas e profissionais que vivenciam o mesmo desafio.

Público-Alvo do Curso de Inteligência de Mercado e Comercial

Profissionais da área comercial, ligados direta ou indiretamente ao processo de vendas, que pretendem entender como podem contribuir para o desenvolvimento de uma cultura voltada à Inteligência de Mercado e Comercial.

Depoimentos

Veja o que alguns clientes dizem sobre o curso

" O curso é rico de informações e muito bem explicado, com ótimos exemplos atuais. "
" Adorei o treinamento. Material didático e dinâmicas dos instrutores sensacional. "
" Já trabalho na área de inventário há um tempo e não tinha todo esse conhecimento fornecido no treinamento. "
" Curso de grade de ótima qualidade, acrescentou muito ao meu currículo. Hoje vejo o setor de manutenção sob novas lentes. "

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Perguntas Frequentes

Sim, após a conclusão do curso, e o aluno ter participado em 75% do tempo, o certificado será concedido.

Com exceção do curso EAD, os demais cursos da IMAM não possuem prova no final, somente é avaliado o desempenho e participação.

Os Cursos EAD, são cursos introdutórios, os demais cursos são especializados, portanto, todo aluno precisa ter uma base de conhecimento, caso contrário, poderá não aproveitar o conteúdo apresentado de forma adequada

Sim, os treinamentos da IMAM, são repletos de exemplos, dinâmicas e exercícios para você se especializar no assunto escolhido.

  • Os cursos podem ser realizados no período:
  • diurno (8:00h -18:00h),
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Atuamos nas áreas de:
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