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Abril 2018 Nº330

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Iastech anuncia novidades para 2013

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A Iastech, especialista em automação industrial para os mercados farmacêutico, cosmético e veterinário, aposta no lançamento da nova solução PlantSuite Alarmes para atingir a meta de crescimento para 2012. O sistema, que passou a ser oferecido ao mercado ainda neste segundo semestre, garantiu a conquista de projetos nos últimos três meses e há demanda de novas implementações entre novembro e dezembro. Para o início de 2013 está previsto o lançamento do PlantSuite Historiador.

Segundo Jefferson Zampronio, sócio-diretor da Iastech, muitas empresas estão com projetos pilotos do módulo PlantSuite Alarmes em andamento e estão perto de aderir à solução. “A resposta é muito positiva. Com este módulo é possível realizar a avaliação dos alarmes ocorridos, conforme os KPIs definidos pelas normas EEMUA 191 e ANSI ISA-18.2-2009, e personalizar os usuários que devem ser avisados, por email ou SMS. O investimento pode ser feito de acordo com a demanda de envio de alarmes e tudo é administrado pela Iastech, seguindo conceito de cloud computing (computação em nuvem). É algo acessível e que ajuda a agilizar as tomadas de decisões”, completa.

A empresa pretende lançar outro produto no mesmo período, o PlantSuite Historiador, que coleta e armazena todas as informações da produção. A ferramenta possibilita a elaboração de gráficos comparativos que vão auxiliar as companhias a visualizar cenários e identificar fatores que determinam possíveis perdas.

Continental anuncia planta mundial para recapagem de pneus e reciclagem de borracha

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A Continental, fabricante de pneus e fornecedora internacional automotiva, anunciou durante que construirá em sua sede em Hannover uma nova fábrica de recapagem para pneus de caminhões e ônibus, bem como uma instalação para a reciclagem de borracha de pneus usados.

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Estagiários da Volkswagen desenvolvem veículo para transporte de peças

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Incentivados a desenvolver novos projetos e buscar soluções inovadoras, um grupo de estagiários da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais (PR) desenvolveu um novo conceito de veículo auto guiado AGV (Automatic Guided Vehicle), mais sustentável, eficiente e de baixo custo, com uso da tecnologia interna da empresa e de peças nacionais.

O robô AGV é utilizado para transporte e abastecimento de peças dentro da fábrica em um caminho pré-definido, sem necessidade de operador, como ferramenta de flexibilidade logística. O modelo é uma evolução de muitos robôs existentes no mercado por diversas características. O veículo tem ajuste de velocidade, é 10% mais rápido que os existentes no mercado, tem maior força de tração (transporta até uma tonelada) e pode ser guiado apenas por uma marcação de tinta sobre o piso.

Enquanto no equipamento tradicional, as baterias têm vida útil de 80 ciclos, no novo conceito do AGV, graças ao sistema de monitoramento de carga, as baterias apresentam um aumento de vida útil para 200 ciclos, o que reduz os custos. Outra vantagem é o monitoramento das baterias à distância por meio de mensagens enviadas pelo sistema eletrônico do AGV para os computadores ou celulares cadastrados, evitando paradas.

Além disso, o modelo custa cerca de 70% menos que os similares no mercado e apresenta o mesmo padrão de qualidade dos veículos utilizados pela empresa, assim como a mesma segurança, pois, com o sensor de presença, o modelo também faz parada automática diante de qualquer obstáculo.

Brado inicia operação de açúcar em Araraquara

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O Terminal Intermodal da Brado Logística, em Araraquara (SP), começou a realizar o transporte ferroviário de açúcar em contêineres, com destino ao Porto de Santos. A companhia construiu o terminal na região centro-sul (maior polo açucareiro do Brasil, responsável por 90% da produção nacional de cana), estrategicamente para atender também este setor.
 
A operação, que começou em junho é feita em carretas da usina até o Terminal da Brado, onde o contêiner é estufado e segue por ferrovia até Santos. Outra opção é o contêiner ser estufado na indústria e escoado pela Companhia até o complexo portuário. A expectativa é que sejam movimentados cerca de 1.500 contêineres por mês neste período.

A empresa oferece infraestrutura completa e disponibilidade de contêineres vazios no interior durante todo o processo. Também serão usados os vagões Spine Car 80’, com capacidade para até 130 toneladas, que terão saídas diárias à medida que o volume aumentar. As composições foram desenvolvidas para carregar dois contêineres de 40’ e três ou quatro contêineres de 20’, dependendo da característica da carga. No caso do açúcar, o ideal é utilizar três contêineres de 20’. Os vagões possuem anteparos protetores nas portas, que oferecem mais segurança ao transporte.
 
Para garantir a viabilidade do negócio, foram feitas parcerias e acordos com os principais armadores do segmento de açúcar e a Brado constituiu um depot no próprio Terminal, com estrutura de reparos para contêineres.

Empresas querem ficar fora do porto organizado de Santos

porto-de-santosA alteração prevista do Decreto nº 4.333, que regulamenta a delimitação das áreas do porto organizado de Santos, mobiliza a Associação das Empresas do Distrito Industrial e Portuário da Alemoa (AMA) para retirar seus terrenos da abrangência da nova poligonal, que limitará a nova área ampliada do Porto de Santos.

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JadLog investe em tecnologia para manter agilidade

3qA JadLog, empresa de transportes e logística de cargas expressas fracionadas, já está em ritmo de festas de final de ano, quando registra incremento de operações por conta das compras de Natal.

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Charanga chega ao Brasil com apoio da Log Fashion

LOG-FashionMais uma grife espanhola chega ao Brasil, a Charanga, marca reconhecida no mercado de moda infantil.

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Locar agora é membro da IPAF

plataformas01A Locar, empresa de locação de plataformas, agora é membro da IPAF (Federação Internacional de Plataformas Aéreas) e vai funcionar como centro de treinamento no Brasil.

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A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.