Pensando nisso, o grupo Souza Cruz, que gerou mais de R$ 10 bilhões de reais em impostos no ano passado para o país, empregando 30 mil famílias que cultivam o produto adotou algumas estratégias para diminuir custos e aumentar sua eficiência logística no país.
Em sua primeira semana os membros da 47ª Missão ao Japão já visitaram seis empresas.
Independentemente da área de atuação, porte da empresa ou segmento, a redução de custos e despesas é sempre um grande desafio.
A tecnologia está em constante transformação e a tendência do mercado está cada vez mais voltada para o uso de ferramentas digitais a favor dos serviços, principalmente nos setores de importação e exportação.
O termo é pomposo, mas um tanto complicado. “Logística reversa” quer dizer que as fabricantes devem se preocupar com o caminho inverso do que colocam no mercado.
Um planejamento assertivo e que contemple todas as etapas da cadeia logística de uma empresa é fator determinante para a maximização dos lucros.
Planejamento de Vendas de Operações (S&OP – Sales and Operations Planning) é similar a investir em ouro: demanda muita atenção durante tempos difíceis da economia.
São 22 pessoas representando as empresas: Metalúrgica Albras Ltda, Braslux Ind. de Auto Peças Ltda, Carhej Ind. e Com. de Produtos Metalúrgicos Ltda, Cartrom Embalagens Inds. Ltda, Duratex S/A, Mantac Ind. e Com. Ltda, Marluvas Calçados de Segurança Ltda, São Martinho S/A, WHB Fundição S/A e IMAM, que desembarcaram neste final de semana em Osaka para iniciar o programa de visitas a 13 empresas em cidades como Nagoya, Kyoto, Tokyo e Yokohama.
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