DICIONÁRIO

Dicionário de Logística On-line

Desenvolvido para profissionais da cadeia de suprimentos, comércio exterior, logística, manufatura, armazenagem, tecnologia, qualidade e produtividade. Inclui terminologias, acrônimos, códigos e abreviações, termos em inglês e sua correspondência em português.

358

começando com a letra:

D

  • Dados  (DATA)

    Resposta numérica fornecida por um instrumento de medição, sensor ou através de observação direta, quantificando um parâmetro de um objeto ou situação. Exemplos: o componente nº 32 está fora de especificação, o quarto 318 do hotel não tem travesseiro, etc.

  • dados de teste  (TEST DATA)

    Dados obtidos a partir das observações durante os testes. Obs.: Devem ser definidas em detalhes todas as condições, como, por exemplo, a hora, as condições das solicitações e os critérios de falha ou de sucesso.

  • DADOS DE VEÍCULO EM TRÂNSITO  (FLOATING VEHICLE DATA)

    Diversas tecnologias de rastreamento do veículo possibilitam coletar informações de fluxo de tráfego e construir dados em tempo real sobre veículos em movimento.

  • DAF – DELIVERED AT FRONTIER  veja ENTREGUE NA FRONTEIRA

  • DAILY ORDER GENERATION (DOG)  veja GERAÇÃO DE PEDIDO DIÁRIO

  • DANGEROUS SUBSTANCE  veja PRODUTO PERIGOSO

  • DASHBOARD  veja PAINEL

  • DATA DE EFETIVAÇÃO  (EFFECTIVE DATE)

    A data em que um componente ou uma operação é incluída ou retirada de uma lista de materiais ou de um processo de montagem. As datas de efetivação são usadas no processo de explosão para gerar as demandas para os itens corretos. Normalmente, os sistemas de listas de materiais e de roteiro fornecem uma data de efetividade de início e de fim, significando o início e fim de uma relação em particular. O controle da efetivação também pode ser através do número de série em vez da data.

  • DATA DE INÍCIO DA OPERAÇÃO  (OPERATION START DATE)

    A data em que uma operação deve ser iniciada para que a data de solicitação de seu pedido seja atendida. Ela pode ser calculada com base nas quantidades e lead-times programados ou no esforço e no tempo que faltam para a conclusão da tarefa.

  • DATA DE RECEBIMENTO  (RECEIVING DATE)

    Data acordada pela a empresa fornecedora para a entrega em um embarque específico.

Página 1 de 36

Esconde a coluna direita

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.