DICIONÁRIO

Dicionário de Logística On-line

Desenvolvido para profissionais da cadeia de suprimentos, comércio exterior, logística, manufatura, armazenagem, tecnologia, qualidade e produtividade. Inclui terminologias, acrônimos, códigos e abreviações, termos em inglês e sua correspondência em português.

465

começando com a letra:

S

  • SEPARADOR  (DUNNAGE)

    Madeira ou outro material usado na separação de cargas, internos a um contentor; como pranchas, blocos ou braçadeiras de metal. Utilizadas em transporte e no estoque para suporte e segurança dos suprimentos, protegendo-os de avarias, proporcionandoum manuseio conveniente.

  • SEPARADOR DE PEDIDOS  (ORDER PICKER)

    Pessoa que apanha ou coleta os produtos do estoque de acordo com lista de separação referente ao pedido do cliente e os disponibiliza para montar a carga. Trata-se também de um equipamento projetado para realizar, conforme uma programação, o mesmo trabalho automaticamente.

  • SEPARAR E DEPOIS EMBALAR  (PICK THEN PACK)

    Modo se preparação de pedidos onde todos os artigos que compõem um pedido são separados no estoque antes de serem reunidos e embalados na sua unidade de expedição (acondicionamento).

  • SEPARAR E EMBALAR  (PICK PACK)

    Processo de separação e embalagem que consiste em colocar os produtos diretamente na embalagem de expedição.

  • SEPARAR E PASSAR  (PICK PASS)

    Agrupamento de pedidos que serão embarcados em contentores, paletes ou caixas, reduzindo os custos adicionais de manuseio.

  • SEPARAR POR LUZ  (PICK TO LIGHT)

    Técnica de separação que utiliza displays para indicar a quantidade de um item por pedido. O operador separa os itens de um pedido em um contentor na quantidade indicada no display.

  • SEPARAR, EMBALAR E CONFERIR  (PICK PACK CHECK)

    Processo que consiste na integração das atividades de separar, embalar e conferir com um único operador, aumentando o grau de comprometimento do mesmoem fazer a coisa certa da primeira vez.

  • SEQÜÊNCIA DE AUTO-REABASTECIMENTO  (SELF-REPLENISHMENT SEQUENCE)

    O pedido no qual os produtos chegam no armazém do varejista e são colocados nas prateleiras da loja. Muitas operações de distribuição incluem separação de produtos em gaiolas de modo a tornar mais eficiente do que a estocagem em prateleiras.

  • SEQÜÊNCIA DE SEPARAÇÃO  (PICKING SEQUENCE)

    Itinerário físico da separação dos pedidos, organizado de forma a minimizar o movimento dos operadores, reduzir o risco de erro e harmonizar o conjunto dos deslocamentos dentro da área de separação.

  • SEQÜÊNCIA DIRETA  (DIRECT SEQUENCE)

    Sistema de comunicação que distribui sinais de rádio freqüência uniformemente entre os pontos de comunicação.

Esconde a coluna direita

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.