DICIONÁRIO

Dicionário de Logística On-line

Desenvolvido para profissionais da cadeia de suprimentos, comércio exterior, logística, manufatura, armazenagem, tecnologia, qualidade e produtividade. Inclui terminologias, acrônimos, códigos e abreviações, termos em inglês e sua correspondência em português.

863

começando com a letra:

C

  • caçamba estacionária  (DUMPER)

    Equipamento veicular removível não incorporado definitivamente a veículo rodoviário, destinado ao acondicionamento de resíduos sólidos.

  • CAD (1) – CASH AGAINST DOCUMENT  veja PAGAMENTO CONTRA ENTREGA DE DOCUMENTO

  • CAD (2) – COMPUTER AIDED DESIGN  veja PROJETO AUXILIADO POR COMPUTADOR

  • CADEIA DE ABASTECIMENTO  (SUPPLY CHAIN)

    A cadeia de abastecimento é constituída pelo conjunto de organizações que mantém relações mútuas do início até o fim da cadeia logística, criando valor na forma de produtos e serviços, desde os fornecedores até o consumidor final.

  • CADEIA DE ABASTECIMENTO ESTENDIDA  (EXTENDED SUPPLY CHAIN)

    Inclui fornecedores do fornecedor direto e clientes do cliente direto, todos interligados por um ou mais fluxos produtos, serviços, finanças e informações.

  • CADEIA DE ABASTECIMENTO FOCADA NO CLIENTE  (CUSTOMER CENTRIC SUPPLY CHAIN)

    Cadeias de abastecimento ou empresas que focam nas necessidades dos segmentos dirigidos aos clientes. As alternativas são cadeias de abastecimento funcionais e focadas no cliente.

  • CADEIA DE ABASTECIMENTO ORIENTADA À DEMANDA  (DEMAND DRIVEN SUPPLY CHAIN)

    Termo aplicado às cadeias de abastecimento que usam as ferramentas que permitem tomadas de decisão com base na demanda real dos clientes em vez das previsões. O grau em que uma cadeia de abastecimento é “orientada à demanda” é mensurável. A maioria das cadeias de abastecimento exige um certo grau de previsão para o planejamento avançado. Entretanto, geralmente é desejável reduzir a dependência destas previsões.

  • CADEIA DE CLIENTES  (CHAIN OF CUSTOMERS)

    Seqüência de clientes que, por sua vez, consomem a produção entre si, formando uma cadeia. Por exemplo, indivíduos são clientes de uma loja de departamentos que por sua vez é cliente de um produtor que é cliente de um fornecedor de materiais.

  • CADEIA DE VALOR  (VALUE CHAIN)

    Funções que agregam valor aos produtos ou serviços vendidos para os clientes. Uma série de atividades, agrupadas em atividades primárias e de apoio, que uma organização desempenha para produzir valor agregado a seus produtos e serviços.

  • CADEIA DO FRIO  (COLD CHAIN)

    Termo usado no transporte de produtos refrigerados e também para a armazenagem dos mesmos de modo a manter a integridade do produto até o cliente.

Esconde a coluna direita

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.