DICIONÁRIO

Dicionário de Logística On-line

Desenvolvido para profissionais da cadeia de suprimentos, comércio exterior, logística, manufatura, armazenagem, tecnologia, qualidade e produtividade. Inclui terminologias, acrônimos, códigos e abreviações, termos em inglês e sua correspondência em português.

220

começando com a letra:

I

  • ISO CONTAINER  veja CONTÊINER ISO

  • ISO – INTERNATIONAL STANDARD ORGANIZATION  

    Organização responsável pelos padrões mundiais de documentação, embalagem, rótulos e etiquetagem.

  • Isotérmico  (ISOTHERMAL)

    Compartimento simples, fechado, do tipo baú “furgão”, com revestimento interno total de material isolante, para propiciar a manutenção de temperatura, destinado ao transporte de mercadorias vulneráveis à sua alteração.

  • ISOThermal CONTAINER  veja BAÚ ISOTÉRMICO

  • ISPS – INTERNATIONAL SHIP AND PORT FACILITY SECURITY CODE  

    Código de Segurança Internacional para Aplicação em Navios e Portos que incorpora exigências funcionais mínimas da segurança, de forma padronizada, visando avaliar riscos, e, permitir aos governos realizar em ações para reduzir a vulnerabilidade de navios e portos, através de ações para o Gerenciamento de Riscos.

  • IT – INFORMATION TECNOLOGY  veja TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – TI

  • ITEM  

    Termo genérico usado para identificar e especificar as características do produto. Item podem ser partes, componentes, conjuntos, subconjuntos, acessórios, grupos, equipamentos ou acessórios.

  • ITEM CONSUMÍVEL  (CONSUMABLE ITEM)

    Classificação usada para descrever produtos que são consumidos na sua totalidade.

  • ITEM DE MOVIMENTAÇÃO LENTA  (SLOW MOVING ITEM)

    Item em estoque (SKU) que apresenta baixa popularidade de saída, ou seja, com uma freqüência relativamente baixa de uso se comparado aos demais itens.

  • ITEM DE REPOSIÇÃO  (REPLACEMENT ITEM)

    Peça que funcionalmente é intercambiável com outros itens, fisicamente diferente do item original e que para sua instalação é necessário ajustes tais como furação, alargamento, chanfros, entre outros para adaptação da peça no equipamento.

Esconde a coluna direita

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.