DICIONÁRIO

Dicionário de Logística On-line

Desenvolvido para profissionais da cadeia de suprimentos, comércio exterior, logística, manufatura, armazenagem, tecnologia, qualidade e produtividade. Inclui terminologias, acrônimos, códigos e abreviações, termos em inglês e sua correspondência em português.

220

começando com a letra:

I

  • ITEM INTERCAMBIÁVEL DE SUPRIMENTO  (SUPPLY EQUIVALENT ITEM)

    Itens de suprimento (SKU) procedentes de diferentes fontes de venda e/ou fabricação, possuidores dos mesmos dados descritivos e características de operação. Neste caso afirmamos que aquela SKU é intercambiável com outra SKU vinculada.

  • ITEM MASTER FILE  veja ARQUIVO-MESTRE DO ITEM

  • IteM não-conforme  (NON CONFORMITY ITEM)

    Itens que não estão de acordo com especificações ou com outro padrão de inspeção, às vezes chamados de itens defeituosos.

  • ITEM PAI  (PARENT ITEM)

    Qualquer produto acabado ou item final, fabricado, montado, misturado ou envasado produzido a partir de um ou mais componentes.

  • ITEM PERMUTÁVEL DE SUPRIMENTO  (SUPPLY EXCHANGEABLE ITEM)

    Itens de suprimento (SKU) diferentes em parte, em suas características físicas mas que, sem prejuízos de ordem operacional, podem ser utilizados para a mesma aplicação. Neste caso dizemos que a SKU apresenta substitutabilidade com outra SKU vinculada.

  • ITEM REPARÁVEL  (REPAIRABLE ITEM)

    Um item que não é normalmente consumido mas que será reparado e reutilizado como componente de uma peça normal em estoque. Alguns itens têm um tempo de reparação semelhante ao tempo de suprimento.

  • Itens de controle  (CONTROL ITENS)

    Medidas usadas para inspecionar a qualidade, mas orientadas para o produto do que para o processo. Deve-se observar que os itens de controle para um gerente se tornam pontos de controle para seu gerente imediatamente superior. As categorias de controle normalmente dizem respeito a defeitos no produto final, custos, desempenho de entrega, etc. Esta é uma definição mais ampla se comparada aos pontos de controle.

  • ITF  UN 14 – DISTRIBUTION UNIT NUMBER

    Simbologia destinada à marcação de caixas de papelão, fardos, contêineres e unidades de despacho em geral. É específico para utilização interna nas empresas, tanto no recebimento quanto na expedição de produtos.

  • ITS – Intelligent Trsnsportation Systems  veja Sistemas Inteligentes de Transporte

  • ITU – INTERMODAL TRANSPORT UNIT  veja UNIDADE DE TRANSPORTE INTERMODAL

Página 22 de 22

Esconde a coluna direita

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.