DICIONÁRIO

Dicionário de Logística On-line

Desenvolvido para profissionais da cadeia de suprimentos, comércio exterior, logística, manufatura, armazenagem, tecnologia, qualidade e produtividade. Inclui terminologias, acrônimos, códigos e abreviações, termos em inglês e sua correspondência em português.

220

começando com a letra:

I

  • ILS – INTEGRATED LOGISTIC SUPPORT  veja SUPORTE LOGÍSTICO INTEGRADO

  • Imagem Takt  (TAKT IMAGE)

    Criar a consciência do tempo takt nas áreas de um processo de produção em que os produtos não podem ser entregues e retirados na freqüência do tempo takt.

  • IMAM  (Pronuncia-se Immaamm)

    1. Nome próprio e sigla. Até 1992, Instituto de Movimentação e Armazenagem de Materiais. Atual Inovação e Melhoramento na Administração Moderna. 2. Instituto IMAM - Associação fundada em 1979 que reúne empresas e profissionais relacionados com a Administração Moderna e as tecnologias da movimentação, armazenagem e gerenciamento de materiais, bem como logística, embalagem, engenharia industrial, qualidade, produtividade e serviços. Editora de livros e publicações especializadas, incluindo a revista Logística, Movimentação e Armazenagem de Materiais, a primeira publicação especializada no Brasil. Realiza, anualmente, missões técnicas de estudo ao exterior. 3. IMAM Consultoria Ltda. - Empresa de consultoria na área de logística, qualidade, produtividade e desenvolvimento organizacional, fundada em 1980, pioneira em técnicas para otimização industrial e empresarial, como logística, Just-in-Time, Qualidade Total, Teoria das Restrições, Kanban, Kaizen, Ge

  • IMDG - INTERNATIONAL MARITIME DANGEROUS GOODS  veja CÓDIGO MARÍTIMO INTERNACIONAL DE CARGAS PERIGOSAS

  • IMMEDIATE FEEDBACK  veja FEEDBACK IMEDIATO

  • IMO – INTERNATIONAL MARITIME ORGANIZATION  

    Organização Marítima Internacional fundada através da convenção de 1948 em Genebra, visando a concentrar os tratados e normas internacionais sobre navegação e portos, englobando eficiência das operações portuárias, eficiência da navegação, segurança marítima e prevenção e controle da poluição marinha dos navios e portos.

  • Implemento rodoviário  

    1. Complemento para uso específico acoplável a caminhão, trator ou simples. 2. Veículo rebocado acoplável a caminhão-trator ou equipamento veicular complemento de veículo automotor incompleto.

  • IMPLOSÃO  (IMPLOSION)

    Processo de determinação de onde um componente é usado em ambiente MRP. As implosões podem ser de um só nível, mostrando apenas os itens-pai do próximo nível maior, ou de múltiplos níveis, mostrando os itens-pai finais dos níveis superiores.

  • IMPORTATION POINT  veja PONTO DE IMPORTAÇÃO

  • IMPOSTO ADICIONAL  (OVER TAX)

    Tarifa por quilograma a ser cobrada pelo peso global.

Esconde a coluna direita

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.