DICIONÁRIO

Dicionário de Logística On-line

Desenvolvido para profissionais da cadeia de suprimentos, comércio exterior, logística, manufatura, armazenagem, tecnologia, qualidade e produtividade. Inclui terminologias, acrônimos, códigos e abreviações, termos em inglês e sua correspondência em português.

262

começando com a letra:

L

  • LAYOUT FUNCIONAL  (FUNCTIONAL LAYOUT)

    Configurações de instalações nas quais as operações de natureza similares são agrupadas. Estrutura organizacional baseada na especialidade departamental (ex.: serras, tornos, tratamentos térmicos e prensas).

  • LAZ – LOGISTIC ACTIVITY ZONE  veja ZONA DE ATIVIDADE LOGÍSTICA

  • LC – LOGISTIC CENTER  veja CENTRO LOGÍSTICO – CL

  • lcc – life cycle cost  veja CUSTO DO CICLO DE VIDA

  • LCL – LESS THAN CONTAINER LOAD  veja CARGA INCOMPLETA DE UM CONTÊINER

  • LDI – LOGISTIC DATA INTERCHANGE  veja INTERCÂMBIO DE DADO LOGÍSTICO

  • LEAD LOGISTICS PARTNER (LLP)  veja PARCEIRO LOGÍSTICO PRINCIPAL

  • LEAD TIME  

    Tempo computado entre o início da primeira atividade até conclusão da última, em uma série de atividades.

  • LEAD TIME CUMULATIVO  (CUMULATIVE LEAD TIME)

    O período de tempo planejado mais longo para a execução da atividade em questão. Ele é determinado através da revisão do lead-time de cada caminho da lista de materiais abaixo do item; o caminho que apresentar a maior duração define o lead-time cumulativo.

  • LEAD TIME DE AQUISIÇÃO  (PROCUREMENT LEAD TIME)

    Tempo necessário para projetar um produto, modificar ou determinar equipamento, efetuar pesquisa de mercado e obter todos os materiais necessários. O lead time começa quando identificou-se a necessidade de determinado material e termina quando o material está liberado para uso pela produção.

Esconde a coluna direita

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.