DICIONÁRIO

Dicionário de Logística On-line

Desenvolvido para profissionais da cadeia de suprimentos, comércio exterior, logística, manufatura, armazenagem, tecnologia, qualidade e produtividade. Inclui terminologias, acrônimos, códigos e abreviações, termos em inglês e sua correspondência em português.

358

começando com a letra:

D

  • DEAD STOCK  veja ESTOQUE MORTO

  • DEBIT NOTE  veja NOTA DE DÉBITO

  • DECENTRALIZED INVENTORY CONTROL  veja CONTROLE DE ESTOQUES DESCENTRALIZADO

  • DECISION SUPPORT SYSTEM  veja SISTEMA DE APOIO A DECISÃO

  • DECK  veja CONVÉS; veja tambémPISO DO NAVIO

  • Declaração de Aplicabilidade 2  (APPLICABILTY STATEMENT 2 – AS2)

    Sistema eletrônico de intercâmbio de dados que utiliza a Internet para a transmissão.

  • DECLARAÇÃO DE CARGA  (CARGO DECLARATION)

    Termo genérico, às vezes chamado de declaração de frete, aplicado aos documentos conforme as especificações exigidas pela alfândega relacionada à carga (frete) transportada comercialmente.

  • DECLARAÇÃO DE MERCADORIAS PERIGOSAS  (DANGEROUS GOODS DECLARATION)

    Documento emitido pelo transportador, de acordo com as convenções e regulamentos, que descreve mercadorias ou materiais perigosos para fins de transporte e que estabelece que os mesmos foram embalados e rotulados de acordo com as normas em vigor.

  • DECLARAÇÃO DE REQUISITOS  (STATEMENT OF REQUIREMENTS – SOR)

    Também é um documento gerado pelo contratante que formaliza a solicitação de uma proposta aos fornecedores em potencial, mas neste caso a solução técnica não está preestabelecido. Este instrumento especifica apenas os resultados, produtos ou objetivos esperados com o serviço concluído.

  • DECLARAÇÃO DE TRABALHO  (STATEMENT OF WORK – SOW)

    É um documento gerado pelo contratante que formaliza a solicitação de uma proposta aos fornecedores em potencial, descrevendo as atividades a serem fornecidas. A declaração de trabalho especifica o que deverá ser realizado, nos casos em que a solução técnica já é conhecida e dominada pelas partes.

Esconde a coluna direita

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.