DICIONÁRIO

Dicionário de Logística On-line

Desenvolvido para profissionais da cadeia de suprimentos, comércio exterior, logística, manufatura, armazenagem, tecnologia, qualidade e produtividade. Inclui terminologias, acrônimos, códigos e abreviações, termos em inglês e sua correspondência em português.

262

começando com a letra:

L

  • LEAD TIME DE CARREGAMENTO  (LOADING LEAD TIME)

    Período de tempo entre o momento em que a instrução de entrega pode ser executada e a data da nota fiscal ou data real de expedição dos produtos.

  • LEAD TIME DE COMPRA  (PURCHASING LEAD TIME)

    O tempo entre a decisão da compra de um item e sua real liberação pelo controle de qualidade para inclusão ao estoque, ou entrega à produção.

  • LEAD TIME DE DEMANDA  (DEMAND LEAD TIME)

    O montante de tempo que os clientes em potencial se dispõem a esperar pela entrega de um produto ou serviço.

  • LEAD TIME DE ENTREGA  (DELIVERY LEAD TIME)

    O tempo desde o recebimento do pedido de um cliente até a entrega do produto.

  • LEAD TIME DE EXPEDIÇÃO  (SHIPPING LEAD TIME)

    O número de dias úteis necessários para os produtos percorrerem do ponto de recebimento ao ponto de expedição, mais tempo de aceitação, expresso em dias, no ponto de recebimento.

  • LEAD TIME DE PEDIDO  (ORDER LEAD TIME)

    O tempo de processamento interno necessário para transformar uma necessidade em um pedido e para a transmissão deste pedido ao fornecedor.

  • LEAD TIME DE produção  (MANUFACTURING LEAD TIME)

    Tempo total necessário para fabricar um item, excluindo o tempo de compra dos itens. Estão incluídos os tempos de fabricação, preparação das máquinas, execução ou manufatura ou processo, movimentos, inspeção e estocagem ou processo.

  • LEAD TIME DE REABASTECIMENTO  (REPLENISHMENT LEAD TIME)

    O período de tempo total decorrido desde o momento em que é determinado o re-pedido de um produto até o produto estar de volta na prateleira disponível para uso.

  • LEAD TIME DO CLIENTE  (CUSTOMER LEAD TIME)

    O espaço de tempo entre o momento em que o cliente coloca um pedido ao fornecedor e o prazo de entrega esperado (por exemplo, a data conveniente). Em alguns casos, esse tempo pode incluir o tempo necessário para a compra de matérias primas. Esse é o tempo relatado ao cliente como sendo o necessário para que o produto seja produzido de acordo com as suas especificações.

  • LEAD TIME DO FORNECEDOR  (SUPPLIER LEAD TIME)

    Tempo normalmente decorrido entre o tempo em que um pedido é recebido por um fornecedor e o tempo em que o pedido é embarcado.

Esconde a coluna direita

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.