DICIONÁRIO

Dicionário de Logística On-line

Desenvolvido para profissionais da cadeia de suprimentos, comércio exterior, logística, manufatura, armazenagem, tecnologia, qualidade e produtividade. Inclui terminologias, acrônimos, códigos e abreviações, termos em inglês e sua correspondência em português.

88

começando com a letra:

N

  • NEW PRODUCT INTRODUCTION – NPI  veja INTRODUÇÃO DE NOVOS PRODUTOS

  • NEXT IN FIRST OUT (NIFO)  veja PRÓXIMO QUE ENTRA, PRIMEIRO QUE SAI

  • NIFO – NEXT IN FIRST OUT  veja PRÓXIMO QUE ENTRA, PRIMEIRO QUE SAI

  • NIMF - Norma Internacional de Medida Fitossanitária  

    A NIMF n.º 15, editada pela FAO em março de 2002, estabelece diretrizes para a certificação fitossanitária de embalagens, suportes e material de acomodação confeccionados em madeira e utilizados no comércio internacional para o acondicionamento de mercadorias de qualquer natureza. Tendo como foco principal as pragas florestais de interesse agrícola e a condição excepcional das embalagens e suportes de madeira que circulam no mercado internacional na veiculação e disseminação das mesmas, a NIMF Nº 15 apresenta recomendações e orientações quanto ao estabelecimento de medidas fitossanitárias, com vistas ao manejo do risco dessas pragas.

  • NIOSHI – NATIONAL INSTITUTE FOR OCCUPATIONAL SAFETY AND HEALTH  

    Instituto norte-americano responsável pelo desenvolvimento de normas relacionadas à segurança e saúde ocupacional.

  • Nível da qualidade  (QUALITY LEVEL)

    Conjunto de parâmetros e requisitos que caracterizam a seletividade a ser aplicada ao Sistema da Qualidade Total de itens e serviços, em função do estágio de desenvolvimento da tecnologia e da complexidade do processo de produção e das características do item ou serviço, considerando-se, ainda, o aspecto de segurança e economicidade.

  • NÍVEL DE AGREGAÇÃO  (AGGREGATION LEVEL)

    Nível até o qual ocorre ou deve ocorrer agregação de produtos no planejamento.

  • NÍVEL DE ESFORÇO  (LEVEL OF EFFORT)

    Atividade de apoio difícil de medir. Ele normalmente é caracterizado como um índice uniforme de atividade.

  • NÍVEL DE ESTOQUE  (STOCK LEVEL)

    Quantidade de materiais que estão realmente à mão no estoque disponível para uso.

  • NÍVEL DE ESTOQUE ALVO  (TARGET INVENTORY LEVEL)

    Em um sistema de estoque é a quantidade média desejada e é igual ao ponto de pedido mais da metade da quantidade variável de lote de reposição.

Esconde a coluna direita

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.