DICIONÁRIO

Dicionário de Logística On-line

Desenvolvido para profissionais da cadeia de suprimentos, comércio exterior, logística, manufatura, armazenagem, tecnologia, qualidade e produtividade. Inclui terminologias, acrônimos, códigos e abreviações, termos em inglês e sua correspondência em português.

658

começando com a letra:

P

  • PALETE  (PALLET)

    É uma plataforma disposta horizontalmente para carregamento, constituída de vigas ou blocos com a(s) face(s) sobre os apoios, cuja altura é compatível com a introdução de garfos de empilhadeira ou outros sistemas de movimentação. Permite o arranjo e o agrupamento de materiais, possibilitando a movimentação, estocagem e transporte como uma única carga.

  • PALETE CATIVO  (CAPTIVE PALLET)

    Palete para uso confinado em uma instalação única, com sistema de coleta se transportado para outra empresa. Sem intenção de intercâmbio.

  • PALETE DE ALUGUEL  (RENTAL PALLET)

    Palete cuja propriedade é de outro que não o usuário do mesmo, que é alugado para o usuário.

  • PALETE DE DUPLA FACE  (DOUBLE DECK PALLET)

    Palete com tábuas em cima e em baixo.

  • PALETE DE EXPEDIÇÃO  (SHIPPING PALLET)

    Palete projetado para ser utilizado para movimentação em uma direção da unidade de carga do embarcador para o recebedor. E é reciclado ou descartado.

  • PALETE DE FOLHA RÍGIDA  (SLIP SHEET PALLET)

    São diversas folhas de papel impregnadas com resinas que formam uma placa rígida destinada a substituir o palete tradicional. Esta operação requer um acessório (push-pull) instalado na empilhadeira. Consiste em um modelo de unitizador que consiste de uma folha rígida movimentada por empilhadeirs adaptada com acessório especial (sistema “push-pull”).

  • PALETE DE QUATRO ENTRADAS  (FOUR WAY PALLET)

    Um palete projetado para permitir que o garfo da empilhadeira acesse todos os quatro lados ao contrário do usual palete de duas entradas.

  • PALETE INTERCAMBIÁVEL  (EXCHANGEABLE PALLET)

    Palete de múltiplo uso para um grupo designado de embarcadores e recebedores, onde é transferido para o proprietário com a carga. Veja também Pool de Paletes.

  • PALETE MISTO  (MIXED PALLET)

    Palete contendo diferentes produtos, os quais serão destinados a diferentes locais, os quais são verificados individualmente e possuem documentações distintas.

  • PALETE PADRÃO BRASILEIRO – PBR  Padrão de palete brasileiro criado pela ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados.

Esconde a coluna direita

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.