DICIONÁRIO

Dicionário de Logística On-line

Desenvolvido para profissionais da cadeia de suprimentos, comércio exterior, logística, manufatura, armazenagem, tecnologia, qualidade e produtividade. Inclui terminologias, acrônimos, códigos e abreviações, termos em inglês e sua correspondência em português.

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começando com a letra:

I

  • INDICADOR DO CICLO DE FLUXO  (FLOW CYCLE MEASURE)

    São indicadores utilizados para a melhoria do ciclo do produto, por setor ou departamento.

  • INDICADOR FOCALIZADO EM REDE  (NETWORK-FOCUSED METRIC)

    São indicadores de desempenho baseados em toda cadeia de abastecimento, desde as matérias-primas até o consumidor final, tais como tempo de ciclo total ou retornos de toda cadeia de abastecimento.

  • indicador GLOBAL  (GLOBAL MEASURE)

    Conjunto de medições gerais referentes ao desempenho da empresa. Lucro líquido, retorno sobre o investimento e fluxo de caixa são exemplos de medidas financeiras; ganho, despesas operacionais e inventário são exemplos de medidas operacionais.

  • INDICADORE LOCAL  (LOCAL MEASURE)

    Conjunto de indicadores relacionado com um recurso, operação, processo ou peça e normalmente possui baixa correlação com as medidas globais da empresa.

  • ÍNDICE COMBINADO DE TRANSPORTE  (COMBINATION JOINT RATE)

    Um índice conjunto obtido pela combinação de dois ou mais índices publicados.

  • Índice cúbico por pedido  (CUBE PER ORDER INDEX – COI)

    Índice calculado para cada item, sobre o espaço dedicado da área de separação e a freqüência de apanhe.

  • ÍNDICE DE ACESSO  (ACCESS RATIO)

    No caso da alocação de locais dedicados, é a relação entre o índice de movimentação e as vagas de paletes designadas para um determinado item; já no caso de alocação por áreas compartilhadas, corresponde à relação entre o índice de movimentação e as vagas de paletes ocupadas em média.

  • ÍNDICE DE ATENDIMENTO  (FILL RATE)

    Medida baseada em itens que apresenta a porcentagem da demanda no momento em que foi atendida. O índice de atendimento somente indica o que acontece quando a demanda ocorre.

  • ÍNDICE DE ATENDIMENTO AO CLIENTE  (CUSTOMER SERVICE RATIO)

    1. Medida de desempenho das entregas dos produtos acabados, expressa normalmente em porcentagem. Em uma empresa que fabrica para estoque, esta porcentagem normalmente representa o número de itens ou o valor monetário (de um ou mais pedidos do cliente) embarcados dentro do cronograma durante um período de tempo específico, em comparação ao total que deveria ser embarcado nesse período de tempo. 2. Em uma empresa de fabricação sob pedido, normalmente é alguma comparação do número de serviços ou do valor monetário embarcado em um determinado período de tempo (por exemplo, uma semana) em comparação ao número de serviços ou valor monetário que deveria ser embarcado nesse período de tempo. 3. Em uma empresa de fabricação para estoque, a porcentagem de itens ou de valores monetários embarcados dentro do cronograma. Em uma empresa de fabricação sob pedido, a porcentagem de itens ou de valores monetários embarcados dentro do prazo.

  • ÍNDICE DE ATENDIMENTO DO PEDIDO  (ORDER FILL RATE)

    Porcentagem de atendimento de um pedido ou um grupo de pedidos que pode ser completada (preparada e expedida). Para algumas empresas, em particular aquelas que vendem produtos muito similares, este índice é um indicador-chave de serviço ao cliente.

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A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

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