DICIONÁRIO

Dicionário de Logística On-line

Desenvolvido para profissionais da cadeia de suprimentos, comércio exterior, logística, manufatura, armazenagem, tecnologia, qualidade e produtividade. Inclui terminologias, acrônimos, códigos e abreviações, termos em inglês e sua correspondência em português.

465

começando com a letra:

S

  • SECONDARY DISTRIBUTION  veja DISTRIBUIÇÃO SECUNDÁRIA

  • SECTION  veja SEÇÃO

  • SECURE ELECTRONIC TRANSACTION – SET  veja TRANSAÇÃO ELETRÔNICA SEGURA

  • SEGMENTAÇÃO DE MERCADO  (MARKET SEGMENTATION)

    A habilidade para identificar um mercado alvo promissor e base para selecionar as melhores estratégias mercadológicas.

  • SEGMENTAÇÃO DEMOGRÁFICA  (DEMOGRAPHIC SEGMENTATION)

    Em marketing, é a divisão dos mercados potenciais pelas características dos clientes potenciais tais como, idade, sexo, renda e escolaridade.

  • Segregação  (SEGREGATION)

    A incompatibilidade entre diferentes produtos pode exigir que eles não tenham contato entre si.

  • Segurança Patrimonial  (ASSET SECURITY)

    Conjunto de medidas e procedimentos que visam proteger uma instalação fixa contra ameaças intencionais de qualquer natureza, sejam elas de origem externa ou interna.

  • SEGURO  (INSURANCE)

    Uma resposta para mitigação de riscos. Uma política de seguros ou certificados que normalmente cobrem o embarque de mercadorias desde o momento que deixa o armazém no ponto de embarque até a chegada no ponto de destino. O seguro é contratado antes da data do respectivo evento.

  • SEIS SIGMA  (SIX SIGMA – 6s)

    1. Sigma é uma letra do alfabeto grego. O termo “sigma” é usado para designar a quantidade de desvios-padrão sobre a média de qualquer processo ou procedimento. Para os negócios ou processos de manufatura, o valor do sigma é uma métrica que indica quão bem o processo é desempenhado e robusto. O sigma mede a capacidade do processo de não gerar defeitos. A escala sigma de medição está perfeitamente correlacionada a algumas características, como: defeito por unidades, peças por milhão defeituosas e a probabilidade de falha/erro. A capacidade seis sigma significa não mais do que 3,4 defeitos por milhão de peças. Recentemente, programas seis sigma têm se tornado uma abordagem mais ampla, refletindo os esforços globais para promover melhorias, bem como uma produção livre de erros. 2. Filosofia administrativa de melhorias concentrada em eliminar defeito, erros, desperdício e retrabalho, com o objetivo de alcançar de 99,997% de acerto.

  • SELECTIVE DISTRIBUTION COVERAGE  veja COBERTURA SELETIVA DE DISTRIBUIÇÃO

Esconde a coluna direita

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.