DICIONÁRIO

Dicionário de Logística On-line

Desenvolvido para profissionais da cadeia de suprimentos, comércio exterior, logística, manufatura, armazenagem, tecnologia, qualidade e produtividade. Inclui terminologias, acrônimos, códigos e abreviações, termos em inglês e sua correspondência em português.

320

começando com a letra:

T

  • TEMPO ATÉ O MERCADO  (TIME TO MARKET)

    Tempo total necessário para projeto, construção e entrega de um produto (tempo da conceituação à entrega).

  • TEMPO DA DOCA AO ESTOQUE  (DOCK-TO-STOCK TIME)

    Tempo gasto medido para o recebimento de um item da doca até a estocagem do produto.

  • TEMPO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE  veja LEAD TIME DO CLIENTE

  • TEMPO DE CICLO  (CYCLE TIME)

    O tempo total entre o início e término de um produto no processo, incluindo todo o trabalho em componentes, mas sem incluir a obtenção de itens adquiridos. O tempo necessário para produzir um item.

  • TEMPO DE CICLO CASH TO CASH  (CASH TO CASH CYCLE TIME)

    Tempo em que o caixa leva para retornar a uma empresa depois que foi gasto com as matérias-primas. Cálculo: Dias de Inventário total de Abastecimento + (mais) Dias de Vendas Pendentes - (menos) Período Médio de Pagamento do Material em dias

  • TEMPO DE CICLO COMPRIMIDO  (COMPRESSED CYCLE TIME)

    Uma iniciativa para redução do tempo necessário aos produtos para atravessar todo sistema, desde a matéria- prima até o produto acabado. Geralmente refere-se ao tempo de ciclo de fabricação que é o tempo desde o recebimento da matéria-prima até embalagem final dos produtos acabados.

  • TEMPO DE CICLO DE PEDIDO  (ORDER CYCLE TIME)

    O tempo entre a colocação de um pedido até o recebimento deste pedido, incluindo tempo de transmissão, processamento, preparação e embarque do mesmo. Também conhecido como Lead Time Total.

  • TEMPO DE CICLO PARA PROCESSAMENTO DAS DEVOLUÇÕES DOS PRODUTOS EM EXCESSO PARA REVENDA  (CYCLE TIME TO PROCESS EXCESS PRODUCT RETURNS FOR RESALE)

    Tempo total para processamento dos produtos devolvidos como excesso pelo cliente ou pelos centros de distribuição na preparação para revenda. Este tempo de ciclo inclui o tempo em que uma Autorização de Devolução do Produto (RPA) é criada até o tempo em que a RPA é aprovada, desde a Disponibilidade do Produto para Retirada até o Recebimento do Produto e desde o Recebimento do Produto até a Disponibilidade do Produto para Uso.

  • TEMPO DE CICLO PARA PROCESSAMENTO DAS DEVOLUÇÕES DOS PRODUTOS OBSOLETOS OU NO FINAL DA VIDA ÚTIL PARA DESCARTE  (CYCLE TIME TO PROCESS OBSOLETE AND END-OF-LIFE PRODUCT RETURNS FOR DISPOSAL)

    Tempo total para processamento dos produtos devolvidos como obsoletos ou no final da vida útil para descarte real. Este tempo de ciclo inclui o tempo em que uma Autorização de Devolução do Produto (RPA) é criada até o tempo em que a RPA é aprovada, desde a Disponibilidade do Produto para Retirada até o Recebimento do Produto e desde o Recebimento do Produto até o Descarte/Reciclagem do Produto.

  • TEMPO DE CICLO REAL EM RELAÇÃO AO TEÓRICO  (ACTUAL TO THEORETICAL CYCLE TIME)

    Relação do tempo medido necessário para produzir um determinado resultado, dividido pela soma do tempo necessário para produzir um determinado resultado com base na eficiência estabelecida das operações das máquinas e da mão-de-obra.

Esconde a coluna direita

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.