DICIONÁRIO

Dicionário de Logística On-line

Desenvolvido para profissionais da cadeia de suprimentos, comércio exterior, logística, manufatura, armazenagem, tecnologia, qualidade e produtividade. Inclui terminologias, acrônimos, códigos e abreviações, termos em inglês e sua correspondência em português.

863

começando com a letra:

C

  • CAO – COMPUTER AIDED ORDERING  veja PEDIDO AUXILIADO POR COMPUTADOR

  • CAP – COMPUTER AIDED PURCHASING  veja COMPRA AUXILIADA POR COMPUTADOR

  • CAPABLE TO PROMISE (CTP)  veja CAPAZ PARA PROMESSA

  • CAPACIDADE  (CAPACITY\capability)

    1. A capacidade de um sistema de executar sua função esperada. 2. A capacidade de um funcionário, máquina, centro de trabalho, fábrica ou organização de produzir por um período de tempo. A capacidade necessária representa a capacidade do sistema necessária para fabricar uma determinada variedade de produto (com tecnologia, especificação do produto, etc.). Como função de planejamento, a capacidade disponível e a capacidade necessária podem ser medidas no curto prazo (plano de necessidades de capacidade), no médio prazo (plano de capacidade agregada) e no longo prazo (plano de necessidades de recursos). O controle da capacidade é realizado através do relatório de controle de entrada e saída do plano de curto prazo. A capacidade pode ser classificada como orçada, dedicada, demonstrada, produtiva, protetiva, nominal, de segurança, permanente ou teórica. 3. O potencial inerente que uma máquina ou processo tem de produzir bens ou serviços que atendam às exigências especificas. A capacidade de atender a estas exigências deve ser demonstrada através do desempenho mensurado.

  • CAPACIDADE ALTERNADA  (ALTERNATE CAPACITY)

    Peso máximo, a um mesmo centro de carga que a capacidade de carga, que a empilhadeira pode elevar a uma altura abaixo da elevação máxima.

  • CAPACIDADE CALCULADA  (CALCULATED CAPACITY)

    Capacidade verificada de um sistema. Tradicionalmente, a capacidade é calculada a partir de dados como as horas planejadas, eficiência e utilização. No contexto da teoria das restrições, capacidade calculada é igual as horas disponíveis x disponibilidade x ativação, de onde a ativação é função da produção programada e da disponibilidade relacionada ao tempo de operação.

  • CAPACIDADE CONTÍNUA DE REABASTECIMENTO  (CONTINUOUS REPLENISHMENT CAPABILITY)

    Porcentagem dos clientes que estão sendo reabastecidos dentro de um acordo de reabastecimento contínuo. A porcentagem da unidade de estoque mínimo coberta por este acordo.

  • CAPACIDADE DE ATENDER AO PEDIDO  (ORDER FILL CAPACITY)

    Capacidade de prover as quantidades desejadas em uma base consistente.

  • CAPACIDADE DE CARGA  (LOAD CAPACITY)

    Peso máximo, a um determinado centro de carga, que uma empilhadeira com garfos ou acessórios especificados pode elevar a uma altura máxima declarada.

  • CAPACIDADE DE CARGA DO PISO  (FLOOR LOAD RATING)

    Peso que pode ser seguramente colocado no piso.

Esconde a coluna direita

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.