começando com a letra:
G
Sistema onde as informações necessárias para o gerenciamento estão à vista (exemplos: quadros, painéis na fábrica, luzes indicando o status das atividades). Serve para promover a participação de todos no melhoramento das atividades.
1. Modelo de gestão que redesenha o sistema de custeio tradicional das empresas, relacionando a distribuição de custos indiretos com as atividades que podem ser relacionadas à produtos ou clientes. 2. Processo que utiliza informações de custeio com base na atividade, análise da atividade e processos de negócio para a identificação das estratégias de negócio, melhorias no projeto, manufatura e distribuição do produto e eliminação das perdas nas operações.
Desenvolve sistemas e processos para aquisição e compartilhamento de ativos intelectuais por todos os funcionários e até parceiros da empresa.
Estilo de gerenciamento não apenas voltado para os resultados, mas, em particular, para o gerenciamento e melhoria dos processos. Os resultados derivados deste estilo de gerenciamento normalmente são evidentes a longo prazo, não a curto prazo (em termos de gerenciamento voltado para o resultado), mas são mais previsíveis e duradouros.
Primeiramente usado no processamento de dados, significa garbage in, garbage out (se entra lixo, sai lixo). Se dados incorretos ou não- confiáveis forem colocados no computador, as informações geradas também serão incorretas e não-confiáveis. Se a equipe tirar conclusões com base em dados incorretos ou não-confiáveis, esta conclusão será considerada lixo. Se entra lixo, sai lixo.
O número de vezes que o estoque renova-se durante o ano. Uma forma de calcular os giros de estoque é dividir a demanda anual do item pelo saldo médio em estoque. Outro modo é obter o custo médio de vendas de $20 milhões dividido entre um inventário médio de $2 milhões, significa que temos uma rotação de estoque de 10 vezes ao ano.
Número de vezes que um estoque é reposto durante um período de tempo, em outras palavras, uma medida de avaliação em gestão de estoque para sustentar um certo nível de vendas. É determinado dividindo-se o custo das mercadorias vendidas em um período pelo estoque médio para o mesmo período (geralmente o período é de um ano).
Total de unidades vendidas por ano dividido pela média das unidades dos produtos acabados nas mãos dos fabricantes e distribuidores dentro de uma cadeia de abastecimento, incluindo as prateleiras das lojas.
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