NOTÍCIAS

Modern Logistic apresenta os planos de expansão das operações

modernaviao

Durante a Intermodal, a Modern Logistic, o operador logístico apresentou ao mercado os planos de expansão previstos para este ano.

Resultado de investimento da ordem de 75 milhões de dólares, a meta da empresa é chegar em dezembro com quatro centro de distribuição operacionais e TECAs, terminais próprios em três cidades. Além disso, tão logo esteja certificada para começar a voar, a Modern Logistic pretende atender, com aeronaves próprias, dez cidades brasileiras com três aeronaves cargueiras.
A Modern Logistic vem investindo pesado para atender a demanda destes dois setores. No ano passado, obteve a certificação da Anvisa e também o IATA CASS, da (International Air Transport Association).
Ainda no ano passado, o novo integrador logístico realizou algumas operações, chegando a movimentar 6,5 toneladas de carga, basicamente entre Viracopos e Manaus. A A Modern Logistic foi escolhida pela Emdisa, no ano anterior, para atuar como operador logístico da empresa na região Norte, tendo Manaus como base. A Emdisa é representante e maior distribuidora dos produtos Hasbro, Yellow e Oregon (brinquedos) e Avents (Philips).
No armazém de Manaus, com 3.104 m2, a Modern realiza operações de recebimento, armazenagem, expedição e transporte (rodoviário) de produtos Emdisa para toda a região Norte. Com 200 colaboradores hoje, também tem planos para começar a atuar nas operações de transporte de animais vivos ainda este ano, com as operações de trânsito aduaneiro, transporte aéreo e rodoviário.

 

Sobre a Modern Logistic
A Modern Logistic Oferece serviços logísticos que englobam toda a cadeia de suprimentos para os clientes e conta com frota aérea própria. Na primeira fase da Modern Logistic, foram instalados centro de distribuição em Jundiaí, Campinas e Manaus, e logo virão mais 5 unidades, cada uma com capacidade de 5mil metros quadrados. Com a primeira aeronave, os voos ligarão São Paulo a Manaus e, em seguida, começará a funcionar a linha para Recife, sempre com os voos e os centros de distribuição alinhados ao transporte terrestre. Futuramente, contará com 15 centros de distribuição instalados por todo o País, 32 aeronaves e transporte terrestre com parceiros estratégicos (hoje são 90 devidamente homologados). Com profissionais com históricos de variadas experiências bem-sucedidas no setor de projetos logísticos, a Modern Logistic é especialista no desenvolvimento de projetos personalizados para as indústrias dos segmentos: farmacêutico, HPC, eletroeletrônico, componentes, varejo e cargas especiais, entre outros.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.