NOTÍCIAS

Primeiro caminhão autônomo do Brasil vai estar na Fenatran 2017

vmautonomomidias2A 21ª edição da Fenatran (Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas) vai ter entre as atrações o primeiro caminhão autônomo do Brasil.

O VM Autônomo foi desenvolvido pela Volvo e é destinado ao segmento sucroalcooleiro. O VM Autônomo vai estar exposto no estande da marca para que os visitantes possam ver de perto. Segundo o gerente de projeto de engenharia avançada do Grupo Volvo na América Latina, Roberson Oliveira, a tecnologia foi desenvolvida para garantir a produtividade durante a colheita da cana-de-açúcar. “É uma tecnologia que resolve o problema de precisão, que é humanamente impossível de conseguir, inclusive nas manobras em marcha ré”, explica.

De acordo com a fabricante, o VM Autônomo zera a queda da produtividade por pisoteamento das soqueiras (brotos) pelo caminhão durante a colheita da cana. A operação de transbordo é responsável por 4% na redução de produtividade por área de um ano para outro. Quando está dentro da lavoura o caminhão roda autonomamente com uma precisão de 2,5 centímetros na direção, uma exatidão que não seria conseguida pelo motorista. A Fenatram 2017 ocorrerá entre os dias 16 e 20 de outubro no São Paulo Expo Center (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo) e espera receber mais de 60 mil visitantes. Mais de 350 marcas devem expor no evento.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.