NOTÍCIAS

5 maneiras de economizar com ferramentas de gestão de Supply Chain

reducao custos gestao supply chain cadeia de suprimentos2Todo gestor sabe a importância de aumentar a eficiência e reduzir os custos da cadeia de fornecimento.

Diante da crise econômica, reduzir gastos é fundamental para não comprometer a operação. Essa lógica está presente na maioria das organizações e afeta diretamente a gestão da cadeia de suprimentos. Existem ferramentas que auxiliam as empresas a se tornarem mais eficientes e a economizar. Confira 5 maneiras para reduzir os gastos com soluções voltadas ao Supply Chain:

Comunique-se e reduza desperdícios
Integração de fornecedores e compradores via sistemas de gestão de Supply Chain reduz desperdícios. A troca de informações é necessária para que uma empresa possa manter a demanda adequada a níveis de estoques, tanto para quem vende quanto para quem compra. Quanto mais informações disponíveis, menos desperdícios na cadeia de suprimentos.

Automatize processos e ganhe produtividade
Com uma plataforma tecnológica, o departamento de compras ganha em eficiência, economia de tempo e redução de custos. A tecnologia automatiza processos, mostra fornecedores com preço mais em conta e coloca os profissionais em posições estratégicas para a tomada de decisões.

Seja assertivo na escolha do fornecedor
Softwares de gestão de supply chain possibilitam a criação de uma rede privada de fornecedores. Com isso, as empresas podem encontrar parceiros que atendam suas necessidades, cortar gastos e readequar investimentos.

Acompanhe as compras em tempo real
As soluções de gestão permitem controle em tempo real, possibilitando o acompanhamento de negociações, transações e o desempenho do time de compras. Assim, sempre que houver uma pendência, o gestor será notificado para tomar as ações necessárias.

Empodere o comprador e reduza os gastos
Foque em desenvolver as competências dos seus colaboradores. Serviços de consultoria em supply chain auxiliam na capacitação e empoderamento dos responsáveis pelas compras, resultando em assertividade nas decisões e ganhos imediatos de redução de custos.

*Carlos Campos é Sócio Diretor da Nimbi, empresa especializada em soluções para a cadeia de suprimentos.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.