CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

IMAM visita Mte-Thomson e Fazenda São Manoel

IMG 9397Os diretores Reinaldo Moura e Eduardo Banzato da IMAM Consultoria S/A, visitaram em 30 de outubro e 1 de novembro respectivamente as empresas Mte-Thonson em Jaguariúna e a Fazenda São Manoel em Guaxupé.

A Mte-Thonson é parceira da IMAM desde os anos 1990. Com sua sede em São Bernardo do Campo (atual CD), a empresa transferiu suas instalações fabris para Jaguariúna no interior paulista.
Desde 1990 todos os diretores, gerentes e principais executivos participaram das Missões do IMAM ao Japão (em outubro deste ano esteve o supervisor Júlio Cesar Couto).
As fotos internas ilustraram a aplicação das técnicas japonesas na empresa. O arranjo da fabrica esta em células e executada com AGV´s, desde o almoxarifado de componentes até o armazém de produtos acabados.

IMG 9389  IMG 9399
A prática do Kanban é visual em painéis eletrônicos e o ambiente é absolutamente limpo e organizado.
IMG 9403
Encerrando a visita e reunião, o grupo dos ex-participantes registraram o momento em uma foto.

Em continuidade os diretores seguiram para Guaxupé, onde localiza-se a Sede do Grupo Olavo Barbosa, e as diversas empresas (fazendas de café, gado leiteiro, exportador de café etc).
A Fazenda São Manoel é atual cliente da IMAM implementando a filosofia e técnicas adaptadas do Toyota Business Practices versão “Lean Farm” integrada com as melhores praticas de logística e automação.
A equipe de implementação recentemente visitou a Marzo Vitorino em Mairiporã, cliente da IMAM há 2 anos e já colhe resultados significativos.
A equipe de consultores da IMAM (Sidney Rago e Richard Sousa) se integram aos profissionais das empresas que crescem junto com o projeto.
Na fazenda já são observados os painéis de gestão a vista, principalmente na área da manutenção de implementos agrícolas.
1Fazenda São Manoel
No encerramento os diretores posaram para uma foto que registrou o momento da visita.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.