CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Daltez ganha 25% de espaço usando empilhadeiras articuladas

armazenagem22A Daltez, empresa de distribuição de alimentos, adquiriu duas empilhadeiras compactas articuladas CombiAM da irlandesa Combilift para operar na planta instalada em Valinhos (SP).

Com os equipamentos, a empresa obteve ganho de 25% em espaço de armazenagem, por operarem em corredores de 2,30 metros.
A Daltez movimenta, mensalmente, 900 toneladas de produtos. O armazém da planta tem 2.200 m2 e é compartimentado por temperaturas conforme os produtos estocados: ambiente seco, a 16oC; ambiente congelado, a -16oC e ambiente refrigerado, a 6oC.
Segundo o diretor de Logística da empresa, Nilton Pontes, as novas instalações receberiam empilhadeiras trilaterais para que o espaço no armazém fosse melhor aproveitado, com corredores o mais estreito possível e com o máximo alcance de altura, em estruturas porta-paletes. “Conhecemos as empilhadeiras durante uma feira. O que nos levou a troca pelas empilhadeiras CombiAM foi o fato de serem compactas, permitirem elevar paletes com 1.100 kg de carga a 10,80 metros em corredor estreito (2,30 m) e ainda, estarem preparadas para circular em ambientes de diferentes temperaturas sem exigir grandes adaptações à máquina.”
O diretor comercial da Combilift, Rafael Kessler, ressalta que as empilhadeiras CombiAM utilizam dois motores elétricos para tração e acionamento do sistema hidráulico (para elevação, inclinação da torre e direção) e que os motores elétricos e seus controladores são blindados para que possam atuar onde há muita variação térmica ou mesmo chuva. “Por esta simplificação, as empilhadeiras compactas CombiAM operam normalmente, sem preparação especial, a temperaturas de até -10ºC. Para condições mais extremas, até -40ºC, instalamos mangueiras especiais, óleo hidráulico de viscosidade mais baixa e um sistema de retenção de umidade acoplado ao respiro do tanque hidráulico.”
As empilhadeiras compactas articuladas em operação na Daltez estão equipadas com câmeras na torre, para que o operador tenha maior visibilidade do palete durante a entrada e a retirada no porta-paletes, ampliando também sua segurança.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.