NOTÍCIAS

Cockpit para otimização logística

ec400aa5 d706 481f 94b2 77c8b1435674222Apesar da expectativa de médio crescimento para 2017, o setor de logística é um mercado com ótimas perspectivas. De acordo com estudo do BNDES, a taxa de investimentos em logística em 2018 poderia alcançar 22% do PIB nacional.

Um cenário de crescimento mais acelerado tem colaborado para que as companhias estejam abertas para discussões de novos projetos de ganho de eficiência logística. A fim de otimizar suas operações logísticas para acompanhar o processo de transformação digital e oferecer cada vez mais serviços de qualidade aos clientes, empresas dos mais diversos segmentos, escolhem soluções que otimizam e monitoram as entregas.

Utilizando modelos matemáticos integrados, as soluções desenvolvidas pela Neolog abrangem todas as etapas necessárias para gestão da logística, do planejamento otimizado de transportes ao controle de entregas, passando pela administração e monitoramento de expedições e fretes.

Com algoritmos matemáticos para otimização simultânea, o produto Cockpit Logístico é capaz de processar uma carteira de pedidos de transporte, gerando um plano de cargas com o menor custo global de fretes. "A solução já foi implementada em diversos clientes para oferecer a melhor margem financeira de operação. Além disso, o modelo de otimização avalia possíveis combinações de rotas para criação de circuitos ou sequências colaborativas de carga", diz Danilo Campos, CEO da Neolog.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de logística e Supply Chain Management, a Neolog é uma empresa brasileira líder em software de otimização logística. As soluções desenvolvidas pela companhia utilizam modelos matemáticos e inteligência artificial integrados, capazes de gerar análises simultâneas e detalhadas das diversas opções da operação logística. A inteligência dos softwares desenvolvidos permite tomar decisões táticas e operacionais em transporte, viabilizando uma economia de milhões de reais com fretes e outros recursos logísticos.

Por Dino (site)

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.