CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Lift-Tek é a única fabricante de torres para empilhadeira do país

28267242222Única fabricante de torres para equipamentos de movimentação e armazenagem do país, a Lift-Tek Brasil iniciou suas operações em 2015, na cidade de Indaiatuba, SP.

Parte do grupo italiano Calvi, fabricante de perfis de aços especiais, e subordinada à Lift-Tek dos Estados Unidos, a empresa fabrica produtos para as mais diversas marcas de equipamentos, como mastros para corredores estreitos, terrenos abertos e carregadores telescópios, bem como movimentadores laterais integrados e posicionadores de garfo. São mais de mil tipos diferentes, além de produzir também sob demanda, com medidas customizadas.

Fernando Cervelini, diretor de operações, conta que o interesse pelo país se deu por seu grande potencial. “As importadoras de empilhadeiras trazem as máquinas de outros países sem as torres e nós as fabricamos em cerca de 15 dias, de acordo com o pedido do comprador, otimizando o tempo de entrega e tornando a importadora mais competitiva”, explica.

Para Cervelini, as perspectivas para 2018 são positivas. A empresa espera aumentar sua participação no mercado de empilhadeiras presentes no país de 0,7% para 5%.

Por dentro da empresa
A Lift-Tek Brasil possui 15 funcionários e tem capacidade para produzir 10 torres por turno – atualmente, trabalha com um turno. O processo de fabricação é próprio e envolve corte, dobra, usinagem, pintura e solda, nova pintura, montagem e testes. Entre as inovações está o uso de um robô para solda.

As vigas das torres são importadas dos Estados Unidos ou da Alemanha (das empresas do grupo Calvi). Os perfis, as correntes e os rolamentos vêm de diferentes países; já os cilindros e todos os acessórios são nacionais.

“Oferecemos um excelente valor agregado, pois fabricamos e acoplamos as torres às máquinas, podendo entregá-las prontas na empresa ou diretamente no comprador”, acrescenta Cervelini. Entre seus clientes estão a Combilift, a BYD e a Kion (que adquire peças da marca para montar suas torres no país). “Os dealers – vendedores de empilhadeiras – também são prospects, temos interesse nesse mercado”, acrescenta.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.