CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Thyssenkrupp estreia veículo autónomo para responder à logística urbana

thyssenrobot 300x14522A Thyssenkrupp revelou esta quarta-feira que apresentou, nos Estados Unidos, a sua mais recente proposta com vista à melhoria das limitações logísticas que as movimentadas áreas metropolitanas apresentam hoje em dia e as implicações disso nos serviços de manutenção.

Trata-se do TeleRetail, um veículo autónomo promovido na Auto-Show, de Washington, que entrega peças e outros materiais nos locais onde as manutenções estão a decorrer. Esta situação é perfeita para a indústria dos elevadores, uma vez que os robots representam o futuro da manutenção logística inteligente.

A companhia, especialista em soluções na área da elevação, acredita que os veículos sem condutor já representam um papel importante na logística urbana do futuro – não só na forma de carros para transportarem pessoas, mas também sob a forma de robots para entregarem mercadorias.

Os robots agora apresentados medem apenas 85 cm e podem viajar nos passeios, evitando a congestão das ruas. Podem também aceder a áreas onde o trânsito é limitado, carregando até 35kg. A informação sobre o estado da entrega pode ser obtida rapidamente via uma Plataforma Logística online.

“No caso da indústria dos elevadores e escadas, as peças são necessárias tão depressa quanto possível, e os técnicos ou têm que voltar à base para ir buscar as peças ou têm que esperar que um colega lhes vá entregar. No entanto, com o aumento do tráfego nas cidades, a pressão é enorme”, revela a empresa em comunicado. “Este é um desafio urbanístico que os nossos técnicos enfrentam já hoje em dia” refere Ivo Seabers, Senior Vice President of Global Logistics at Thyssenkrupp Elevator. “Com os robots sem condutor conseguimos preencher uma lacuna e entregar as peças desde o armazém até ao local da manutenção de forma mais rápida, mais eficiente e com menos impacto no ambiente”, garante.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.