NOTÍCIAS

Modex 2018: o admirável mundo da Supply Chain

modex2018Impressionante a pujança dos EUA na área da SCM, incorporando a lendária indústria da Movimentação e Armazenagem de Materiais e agora automação de ponta a ponta.

A Modex não é uma Feira só de empilhadeiras, tinha apenas 4 expositores com estandes inferiores a Movimat e Salão da Logística que a IMAM promovia até 2012.

Com mais de 800 expositores (em dois pavilhões do porte do Anhembi), a Modex já é maior que a ProMAT que ocorre nos anos ímpares em Chicago. Ambas são promovidas pela MHI - Material Handling Industry - a maior organização deste setor no mundo, tanto que outros promotores europeus não estão presentes devido a Cemat que ocorrerá em duas semanas em Hannover.

Tudo que o visitante procurar encontrará desde uma solução de intralogistica até as redes conectadas de Supply. Tornou-se um show de robotics pickers (reportagem de capa da próxima edição da Revista Logística & Supply Chain - garanta sua assinatura para estar “up date” com a tecnologia. Link de acesso: https://goo.gl/GRKyG1 )

Para o publisher da Revista Logística & Supply Chain, que esteve na inauguração da Modex, Reinaldo Moura, diretor e fundador da IMAM, entidade que criou a primeira feira de Movimentação de Materiais no Brasil (1981) e viu o mercado regredir nestes últimos anos, sem ter alcançado o patamar que sonhava, só resta buscar no exterior as soluções de ponta, mas torce para na próxima década ver os players de volta ao mercado brasileiro, por isso a IMAM Consultoria participa da maioria das feiras mundiais (tal como os médicos participam dos congressos em especial nos EUA) com o propósito de atender a demanda de seus clientes desde estudos de viabilidade, projetos, implementações e treinamentos.

“É muito enriquecedor a obtenção de conhecimento”, finaliza Reinaldo Moura.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.