NOTÍCIAS

Empresas de logística vão instalar Centros de Distribuição em Jaboatão

Jaboata centro de distribuicaoJaboatão dos Guararapes foi escolhida como a base para os Centros de Distribuição (CD) das empresas alemã DHL e a brasileira Sequoia, ambas voltadas para o setor de logística.

O objetivo é expandir as atividades no Nordeste. Para isso, a Sequoia anunciou investimento inicial de R$ 10 milhões. A DHL não divulgou o valor que vai investir. A previsão é de geração de 600 empregos diretos.

As duas empresas vão ficar no condomínio logístico Armazenna, às margens da BR-101, em Jaboatão. Para se instalarem no município, vão receber redução do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), que varia entre 2% e 5%. Os valores ainda serão definidos.

“Nosso planejamento para 2018 é criar polos no município. Já criamos polo de call center. Agora, vamos desenvolver o polo logístico. Estamos planejando viagem a São Paulo e vamos procurar algumas empresas para vender o município. Jaboatão se destaca na área logística por causa de vários fatores, como a localização estratégica”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sidnei Aires.

O projeto do polo logístico começa com a chegada da DHL e a Sequoia. A alemã conecta pessoas em 220 países através de serviços de gerenciamento, soluções de transporte e armazenamento. A empresa deve gerar 300 empregos, segundo a Prefeitura de Jaboatão.

Já a Sequoia é uma empresa paulista que oferece soluções logísticas. Atua em segmentos como moda, banco, educação, cosméticos e eletroeletrônicos. No Armazenna, vai começar em uma área de pouco mais de dois mil metros quadrados. Até o fim de 2018, pretende ocupar dez mil metros quadrados.

“Nosso plano é estar em todos os estados do Nordeste em até dois anos. As próximas etapas da expansão são Salvador e Fortaleza. No início, vamos contratar 140 empregados. As vagas serão divulgadas em faculdades e via agência de trabalho local. Nossa atuação é muito forte no Sudeste e Sul do País. Com a abertura do Nordeste vamos trazer para cá clientes ativos da nossa carteira. Estamos prospectando 200 clientes”, afirma o diretor consultivo e comercial para o Nordeste da Sequoia, Edward Montarroios.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.