NOTÍCIAS

GLP inicia segunda fase de condomínio logístico

glpnovocondominioA GLP, líder global em instalações logísticas modernas, deu início à obra da segunda fase do condomínio GLP Imigrantes.

A construção, que vai acrescentar dois galpões que totalizam 60 mil m², faz parte do investimento total de R$ 400 milhões que a GLP prevê iniciar este ano na expansão de seu portfólio em São Paulo.

Com localização privilegiada, no km 28 da Rodovia dos Imigrantes a dois quilômetros do Rodoanel Mário Covas, o GLP Imigrantes é um condomínio logístico de alto padrão, com pé-direito livre de 12 m, que permite 91% de eficiência de área de armazenagem sobre a área locada; piso industrial de concreto nivelado a laser com resistência de 6 t/m² e mezaninos construídos sob medida, de acordo com a necessidade do cliente. Além disso, os galpões terão iluminação natural, que permite até 100% de redução do consumo de energia, operando com luzes desligadas; lâmpadas LED, que permitem até 70% de economia no consumo de energia; reúso de água, que gera até 40% de economia no consumo hídrico; louças e metais eficientes, reduzindo em até 55% o consumo de água.

“O GLP Imigrantes é um condomínio logístico moderno com galpões altamente eficientes. A oferta deste tipo de galpão ainda é escassa no mercado brasileiro. Por isso, continuamos investindo no país e aumentando o nosso portfólio, contribuindo para o crescimento da produtividade e eficiência em toda a cadeia logística”, diz Mauro Dias, presidente da GLP Brasil.

A GLP conta com um portfólio de 4,8 milhões de m² no Brasil, sendo 2,8 milhões de m² construídos e 2 milhões de m² em pipeline de desenvolvimento, com uma taxa de locação do portfólio estabilizado de 92%.

 

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.