NOTÍCIAS

Hyster-Yale do Brasil anuncia planos e destaques a jornalistas

hysterinauguracaoA Hyster-Yale comemora os 61 anos de Brasil, recebendo a imprensa especializada em suas novas instalações em Itú. 

A diretoria recebeu os jornalistas com uma apresentação do grupo no mundo e no Brasil, acompanhou na visita ao parque industrial incluindo desde o recebimento de matérias, almoxarifados, fabricação e montagem de suas empilhadeiras a combustão e elétricas das marcas Hyster e Yale.

A seguir, a divulgação de uma nota com os planos e reestruturação da gestão:

A Hyster-Yale Group, uma das maiores fabricantes de equipamentos de movimentação de materiais do mundo, anunciou também os próximos passos para 2018 e ressalta as expectativas para os negócios.
O ano de 2017 foi significativo para Hyster-Yale no Brasil, não apenas por marcar os 60 anos de presença no País, como também por apresentar uma reação do mercado local, principalmente no segmento de empilhadeiras. “Nossa matriz, Hyster-Yale Materials Handling, Inc., em Fevereiro de 2018, anunciou os resultados financeiros globais para 2017. As receitas no segmento das Américas, que incluem os mercados da América do Norte, América Latina e Brasil aumentaram 12,4%. Sendo assim, nossa expectativa é aproveitar este aumento desafiando-nos a buscar a melhoria contínua em 2018”, revela Matheus Thaumaturgo, Diretor Geral da Hyster-Yale no Brasil. Outro destaque foi o investimento na mudança de seu corpo diretivo. Como foi o caso da executiva Rosa Wichrowski que chegou à Hyster-Yale, vinda da John Deere, com o objetivo de desenvolver e fortalecer o relacionamento junto à rede de distribuidores, uma área bastante importante dentro da companhia, pois é por meio desta rede que a Hyster-Yale está presente em 100% do território nacional.

A chegada também de Anapaula Sarmento à Hyster-Yale Brasil trazendo grande experiência do mercado de autopeças para dirigir o time de Aftermarket, área estratégica que suporta nacionalmente os clientes no pós-venda.

Outras movimentações extremamente relevantes aconteceram na organização, como foi o caso de Jessica Forti, com mais de treze anos de Hyster-Yale Brasil e experiência em diversas áreas da empresa, assumiu em outubro de 2017 a Diretoria Comercial e, finalmente, Matheus Thaumaturgo, na empresa há mais de cinco anos, tendo passado pelas Diretorias de Recursos Humanos e Jurídica, ocupa hoje a posição de Diretor Geral da Hyster-Yale Brasil.

Todos esses ajustes e respectivos investimentos mostram o empenho que a corporação vem fazendo para atender ao mercado brasileiro, antecipando-se às demandas crescentes de seus clientes e distribuidores.

2017: Orientado por lançamentos, visando o crescimento futuro.
Os lançamentos de produtos realizados entre 2016 e 2017 seguirão atendendo à crescente demanda dos próximos anos. São equipamentos produzidos nacionalmente, com excelente relação custo-benefício, preços competitivos e maior disponibilidade por serem fabricados localmente. Como foi o caso das empilhadeiras à combustão Hyster® XT e Yale® MX, ideais para operações internas e externas, aplicadas desde armazéns de material de construção até indústrias siderúrgicas, passando por indústrias de bebidas, madeireiras, entre outras, que necessitam transportar cargas entre 2 e 3 toneladas. Ambos os modelos são os únicos na categoria a oferecer 6.000 horas de garantia.

Outro destaque foi o lançamento das baterias de Ion-Lítio, já disponíveis ao mercado nacional. A solução está em grande parte do portfólio das marcas Hyster® e Yale® de empilhadeiras e transpaleteiras elétricas. A principal vantagem desta tecnologia é a durabilidade da bateria e sua vida útil é maior do que as baterias comuns. Além disso, essas baterias têm 5 anos de garantia, portanto, com 2 anos de garantia a mais do que outros tipos de baterias.

Oportunidades para o restante de 2018
A Hyster-Yale Brasil espera seguir lançando novas tecnologias, principalmente no que diz respeito à durabilidade das baterias, promovendo a popularização das baterias de Ion-Lítio, já mencionadas, além de lançamentos na área dos AGVs (Automated Guided Vehicles) que trazem fortes conceitos de automação.
Novidades de equipamentos que são bem aceitos pelas empresas nacionais também estão no radar da companhia. Já estão disponibilizados no Brasil quatro equipamentos entre transpaleteiras e empilhadeiras elétricas, ideais para movimentação em corredores estreitos e em operações em espaços confinados. Um dos destaques vai para as transpaleteiras elétricas P2.0 e P2.2 Power Plus (Hyster) e MP20 e MP22 Advanced (Yale) que privilegiam segurança e a produtividade.

Sobre a Hyster-Yale Brasil
No ano de 1957 a Hyster-Yale iniciou suas operações no Brasil, na cidade de São Paulo (SP). Em 1959, pioneira no segmento, tornou-se a primeira empresa a fabricar empilhadeiras no país. Em 1973, a empresa mudou-se para Avenida das Nações Unidas, em Santo Amaro (SP), e em pouco mais de dez anos de operação, o espaço destinado à fabricação já contava com aproximadamente 10.000 m2.
Em 2015, com a inauguração da fábrica atual, mudou-se para a cidade de Itu (SP), onde a fábrica encontra-se em uma área construída de aproximadamente 19.000 m2.
A Hyster-Yale Brasil é uma divisão da Hyster-Yale Group, Inc. (NYSE.HY). Hyster-Yale Materials Handling, Inc., e suas subsidiárias, sediadas em Cleveland, Ohio, empregam no mundo todo aproximadamente 6.800 pessoas. Visite os websites das marcas da empresa no Brasil, nos endereços: www.hyster.com.br ou www.yalebrasil.com.br
Sobre a Hyster-Yale Materials Handling, Inc.:
A Hyster-Yale Materials Handling, Inc., com sede em Cleveland, Ohio, oferece uma ampla variedade de soluções para atender as necessidades específicas de movimentação de materiais para aplicações de cliente. A subsidiária integral de operação da empresa, a Hyster-Yale Group, Inc., projeta, desenvolve, manufatura, comercializa e presta serviço, com uma linha abrangente de empilhadeiras e peças pós-venda comercializadas globalmente principalmente sob as marcas da Hyster® e Yale®. Entre as subsidiárias da Hyster-Yale Group está a Nuvera Fuel Cells, LLC, uma empresa de tecnologia de energia alternativa focada em célula de combustível e motores, e Bolzoni S.p.A., um produtor líder mundial de acessórios, garfos e mesas de elevação comercializadas sob as marcas Bolzoni®, Auramo® e Meyer®. Para mais informações sobre a Hyster-Yale Materials Handling, Inc. e suas subsidiárias, visite os websites da Empresa no endereço www.hyster-yale.com e www.bolzonigroup.com.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.