NOTÍCIAS

Ferramentas de gestão de armazenagem, transporte e frotas, da Senior

Unidade Logistica22A Senior, desenvolvedora especializada em tecnologia para gestão, mostrou na Intermodal suas soluções que controlam a gestão de armazenagem, transporte e frotas.

O Picking by Voice Mobile, por exemplo, permite que o dispositivo “fale” com o colaborador, indicando endereços, produtos e quantidades para a coleta. A utilização desta tecnologia otimiza todo o processo e deixa os operadores com as mãos livres, reduzindo possíveis erros e aumentando a produtividade, segundo a empresa, em até 25%. A solução se comunica com o WMS e pode ser carregada em qualquer dispositivo Android.

Já a solução de Roteirização e Monitoramento de Entregas permite planejar e monitorar a distribuição de entregas reduzindo o tempo, distância e custo, respeitando regras e restrições pré-definidas de cada atividade, como janela de atendimento, prazo de entrega, prioridade e calculando o tempo necessário para realiza-las. Todas as funcionalidades são incorporadas a uma aplicação móvel para uso do entregador, que exibe a rota, lista as atividades na sequência que devem realizadas, a localização exata da entrega e orienta a navegação por GPS para o motorista. Enquanto isso, para o acompanhamento dos gestores, há um painel de monitoramento que exibe as atividades diárias por situação e uma linha de progresso de cada um dos veículos com localização e registro de entrega em tempo real. Com o aplicativo da solução é possível coletar a assinatura digital do recebedor e capturar a imagem de comprovantes e de mercadorias entregues.

A outra novidade ficou por conta da Gestão de Transportes|TMS. Desenvolvida para cuidar de toda a operação de coletas e entregas, freteiros, expedição de cargas e comercial de forma integrada, segura e automatizada, a ferramenta também faz o controle em tempo real de itens essenciais como tabela de preço, ordem de coleta, conhecimento eletrônico de frete (CTE), romaneio, manifesto eletrônico de frete (MDFe) e entrega.

A Senior apresentou, ainda, a Gestão de Fretes | FIS, que reduz, de acordo com dados da empresa, os custos em até 15% e auxilia no controle de negociações com transportadoras, auditorias e autorizações de pagamento dos fretes, além de automatizar a escolha da transportadora, a integração entre embarcador e transportadora, acompanhando entregas, tracking, auditoria, autorização de pagamento de faturas, análise de eficiência de transporte e indicadores.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.