NOTÍCIAS

Toyota confia na telemática para operações mais eficientes e seguras

14345 2500x700 toyota mh 2222A Toyota Material Handling Europe anunciou que todos os seus equipamentos de armazém elétricos serão fornecidos com telemática integrada, a partir do outono de 2018, com base na tecnologia líder de mercado I_Site.

“Temos uma forte reputação mundial sobre o pensamento Lean, e beneficiamos de melhorias contínuas ao adotar novas tecnologias nas nossas próprias operações logísticas. O valor acrescido da conectividade não pode ser ignorado nos atuais e desafiantes sistemas logísticos, ajudando a eliminar o desperdício”, explica Ralph Cox, vice-presidente senior de marketing e vendas.

Com esta aposta, a Toyota quer contribuir para «a melhoria de eficiência e encorajar operações logísticas mais Lean».  Esta mudança traz «benefícios» para os clientes Toyota, uma vez que os dados básicos das atividades estarão disponíveis, sujeitos a um acordo de partilha de dados.

Os dados existentes do I_Site da Toyota (dados de cerca de 60.000 equipamentos em operação), mostram que «a maioria das empresas podem eliminar substancialmente desperdícios em recursos, melhorando os níveis de atividade, que normalmente são de apenas 35%. “A empresa reconhece que a utilização dos dados, por parte dos clientes, para melhorar o planeamento signifique uma menor aquisição de equipamentos para muitos dos seus clientes. Contudo, este é o caminho responsável a tomar como fornecedores de recursos e parceiros de negócios”, diz o responsável.

Outra dos elementos chave é a segurança. Os dados coletados do sistema Toyota I_Site mostram que a adoção das melhores práticas, combinada com a capacidade de monitorizar a forma como os equipamentos são operados, pode reduzir substancialmente os custos em danos e reparações em/até 70.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.