NOTÍCIAS

Associação Brasileira de Automação debate a acurácia no LOGISMAT 2018

GS1 Brasil1 770x47022Durante o Logismat 2018, em São Paulo, entre 15 e 17 de agosto, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil levanta questões fundamentais para o desenvolvimento de operações logísticas, sobretudo agora, que o setor discute a evolução da indústria 4.0.

Sob o tema “A Importância da qualidade de dados na cadeia de suprimentos”, Ricardo Verza Amaral Melo, executivo de negócios da GS1 Brasil, discorre sobre o nível de precisão das informações registradas nos sistemas de automação.

Segundo Ricardo Verza Amaral Melo, “sistemas que trafegam informações precisas garantem agilidade e economia de ponta a ponta, além de garantir também a segurança para o consumidor final”. A boa a qualidade da informação também contribui com a gestão para se evitar perdas aumentar a produtividade. E é por isso que a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil disponibiliza aos seus 58 mil associados o Cadastro Nacional de Produtos (CNP), uma plataforma para gerenciamento de informações que proporciona boa visibilidade às empresas que buscam transparência e segurança aos processos.

Quem participar do Logismat 2018 vai conhecer como o CNP proporciona à indústria um cadastro das informações técnicas de seus produtos para transações comerciais e logísticas como, por exemplo, descrição de item, marca, imagem do produto, peso e volume. Esse método confere um padrão único para os dados, o que evita a formação de cadastros múltiplos, sem padronização, que provocam ineficiências de processo e duplicidade de informações, entre outras inconsistências.

O CNP pode ser usado por pequenas, médias e grandes empresas de qualquer segmento. “Pelo fato de ter a informação cadastrada em um único sistema disponibilizado pela GS1 Brasil, a indústria pode assegurar dados uniformes a todo o mercado, sem correr o risco de ter o cadastro administrado por terceiros, já que é ela mesma que identifica e coloca informações sobre o seu produto”, explica Ricardo Verza Amaral Melo.

Com o CNP é possível:

• Em um único ambiente cadastrar as informações técnicas dos produtos para transações comerciais e logísticas, tais como descrição do item, marca, imagem do produto, peso etc.;
• Controle da utilização de prefixos GS1 utilizados (GTIN e GLN);
• Acessar as informações de qualquer computador e a qualquer momento, permitindo o uso por diversas pessoas da mesma empresa;
• Segurança e backup dos dados;
• Geração de etiquetas com códigos de barras nos padrões EAN-13 e ITF-14;
• Facilidade para cadastrar: é possível transferir listas já existentes com informações de produtos produzidos em ferramentas próprias da empresa, evitando-se o retrabalho;
• Emissão de relatórios gerenciais

Mais informações: https://www.youtube.com/watch?v=tEzfaVzpLc0


SERVIÇO

LOGISMAT 2018

Palestra de Ricardo Verza Amaral Melo – GS1 – “A Importância da qualidade de dados na cadeia de suprimentos

Dia 15/08 – 10:30

Hotel Blue Tree Premium, avenida Brig. Faria Lima, 3.989, Itaim Bibi, São Paulo, SP

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.