NOTÍCIAS

DHL lança plataforma ‘MySupplyChain’ nos EUA para visibilidade completa da cadeia de abastecimento

dhlarmazem 600x3772A DHL Supply Chain lançou, nos EUA, uma nova plataforma tecnológica para seus clientes. O ‘MySupplyChain’ é uma nova solução segura e fácil de usar que integra dados dos aplicativos da DHL Supply Chain, oferecendo aos clientes uma visibilidade completa da cadeia de abastecimento, acessível on-line a qualquer hora, em qualquer lugar, por meio de um único login.

O ‘MySupplyChain’ permite que os clientes aceder aos dados de rastreio e monitorização, de inventário, de desempenho operacional, de relatórios, de análise de negócios e de controlo de atendimento ao cliente – isto a partir de qualquer posto de trabalho, fixo ou móvel. Os utilizadores do ‘MySupplyChain’ obtêm visibilidade total, em tempo real, das operações de toda a cadeia de abastecimento: desde as remessas que entram no armazém até a entrega final.

Com essa visão completa das posições de inventário de toda a rede de distribuição e o status de cada pedido no armazém, os clientes podem aproveitar os dados atualizados para identificar tendências e tomar decisões que impulsionam a melhoria contínua e isso faz com que eles ganhem uma vantagem competitiva, comunicou a DHL, numa missiva que elencava as virtudes da nova plataforma tecnológica.

Plataforma é auxílio para lidar com complexo das cadeias de abastecimento
Para Sally Miller, CEO da DHL Supply Chain na América do Norte, o ’MySupplyChain’ ajuda os clientes a gerir com sucesso a complexidade da cadeia de abastecimento e a maximizar a eficiência das suas operações. Os utilizadores da plataforma não terão mais que aceder e interpretar sistemas diferentes para analisar o status dos pedidos, o comportamento da procura ou a cadeia de suprimentos. Poderão obter quase imediatamente uma imagem completa de tudo isso, ganhando agilidade e flexibilidade.

A nova plataforma, padronizada em todo o mundo, é um componente-chave da estratégia de digitalização da DHL Supply Chain. Os primeiros projetos-piloto foram realizados no início deste ano, atendendo a cerca de 500 usuários. O MySupplyChain estará disponível para os clientes nos EUA em junho e chegará ao resto dos países nos próximos meses.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.