CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

UPS testa caminhão elétrico

caminhaoeletricoA UPS (NYSE:UPS) anunciou no último dia 31 de julho uma parceria com a Thor Trucks, Inc. para desenvolver e testar um caminhão completamente elétrico em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. O caminhão deverá estar pronto para utilização já neste ano.


A parceria faz parte dos planos da UPS para trabalhar conjuntamente com diversas empresas para testar e utilizar veículos de tecnologia avançada e movidos a combustíveis alternativos, contribuindo para atingir suas metas de sustentabilidade. Os veículos elétricos, juntamente com a infraestrutura de abastecimento necessária para carregá-los, têm um papel fundamental na visão da UPS para sua futura frota. O caminhão elétrico da Thor terá autonomia de, aproximadamente, 160 km, movido por uma bateria projetada e produzida pela Thor que será leve e durável.
“A UPS acredita no futuro dos veículos elétricos comerciais. Queremos apoiar as pesquisas necessárias para o avanço [da tecnologia] e as empresas que desenvolvem esses produtos inovadores”, afirma Carlton Rose, Presidente de Manutenção e Engenharia de Frota Global da UPS. “O desempenho é crucial em nossa frota. Estamos animados para colocar esse veículo na rua e testar como ele se sai em trajetos dentro e em torno de Los Angeles.”
A UPS testará durante seis meses o caminhão elétrico como parte de sua frota. Os testes incluirão avaliações off-road para analisar durabilidade, capacidade da bateria, integração técnica, engenharia e outros itens que surgirem durante os testes em vias pavimentadas. Dependendo do sucesso no uso do caminhão elétrico, a UPS pode adquirir mais unidades.
“Estamos empolgados por trabalhar com uma empresa visionária como a UPS, especialmente por ser nossa primeira parceria colaborativa”, afirma Dakota Semler, co-fundadora e CEO da Thor Trucks. “A UPS está comprometida com a sustentabilidade e opera uma das frotas mais respeitadas e complexas dos Estados Unidos. Isso também é uma oportunidade incrivelmente valiosa para entendermos o que será necessário para cumprir nossa missão de ter frotas completamente elétricas rodando.”
A UPS continua expandindo seu uso de veículos elétricos e trabalha com uma ampla variedade de fabricantes, como ARRIVAL, Daimler, Tesla, Thor e Workhorse, entre outros. Com sua abordagem “Rolling Laboratory” (laboratório rolante), a UPS movimenta cerca de 9,3 mil veículos de baixa emissão a fim de determinar qual tecnologia funciona melhor em cada configuração de trajeto, incluindo modelos completamente elétricos, híbridos elétricos, híbridos hidráulicos, a etanol, a gás natural comprimido (GNC), a gás natural liquefeito (GNL) e a gás propano.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.