NOTÍCIAS

ID Logistics adquire empilhadeiras de lítio da BYD

empilhareiras BYDSolução foi adotada após aprovação de ideia sugerida no Comitê de Inovação, Tecnologia e Tendências, da ID Logistics Brasil

O Grupo ID Logistics acaba de adquirir empilhadeiras BYD modelo ECB 25, que são 100% elétricas e possuem com tecnologia lítio. Com capacidade de 2,5 toneladas, os equipamentos já estão em operação em uma das operações do Grupo ID Logistics, em São Bernardo do Campo (SP), que atende a lojas do varejo de material de construção.

A solução foi adotada a partir de apresentação em julho de 2017 da BYD no Comitê de Inovação – Tecnologia e Tendências, da ID Logistics Brasil, na sede administrativa, em Alphaville, Barueri (SP). Em seguida, a ideia passou a ser estudada pelos representantes do comitê, formado por cerca de 60 gestores de várias áreas da companhia.

Segundo Rodrigo Bacelar, Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios e Inovação, “o workshop teve soluções tecnológicas e de inovação, que foram apresentadas por integrantes do comitê ou fornecedores nas áreas de robótica, paletização, armazenagem, automação e controladoria, que atende a cadeia logística”.

Em maio desde ano, na segunda edição do evento, foram divulgadas quais ideias apresentadas nos estudos de viabilidade para as operações da empresa no Brasil seriam realmente viáveis. “Entre elas, teve êxito a utilização da solução BYD para implementação logística em alguns de nossos clientes no Brasil”, diz Bacelar. Ele destaca que esse tipo de iniciativa motiva a todos aqueles que participam de uma forma direta ou indiretamente nos comitês realizados pela companhia e mostra que é preciso multiplicar a cultura disruptiva.

Empilhadeiras BYD

Famosas pela bateria de ferro lítio, as empilhadeiras BYD garantem autonomia de até 16 horas, além de permitirem recarga parcial (sem efeito memória) e efetivarem a recarga total em até 2 horas, contra 8 horas da bateria tradicional de chumbo-ácido. Segundo Henrique Antunes, Diretor de Vendas América do Sul da BYD, a empresa é vanguardista nesse tipo de tecnologia. “Por termos o sistema completo, conseguimos deixar nossas empilhadeiras no topo quando se trata de produtividade. Permitimos agilidade, corte no custo de manutenção com sala de bateria e com um funcionário destacado apenas para essa função de recarga e troca, evitamos riscos de acidente e ainda reduzimos o custo de energia em 30% com maior eficiência energética.”

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.