Agenda

Notícias > Agenda

Semana Lean 2.0

h15lean

A IMAM Consultoria e Treinamento promove em São Paulo, entre os dias 9 e 14 de dezembro, a Semana Lean. Fazem parte da programação assuntos importantes. A semana começa com o tema “Hoshin Kanri/Liderança/Lean”, que ensina a formar multiplicadores da Filosofia Lean, através da metodologia Hoshin Kanri, desdobrando os seus objetivos empresariais em kaizens e projetos, medidos por um eficaz sistema de indicadores de desempenho.

 

No segundo dia será sobre o tema “Trabalho Padronizado / A3”, que tem o objetivo de ensinar a como desenvolver a busca da melhoria contínua a partir da estruturação do Trabalho Padronizado e do Registro das melhorias na busca da excelência operacional (A3).

 

No dia seguinte, será vez do “Poka-Yoke (Métodos a Prova de Falhas)”, uma técnica simples para eliminar falhas humanas no local de trabalho, usando dispositivos baratos que podem ser desenvolvidos no próprio chão de fábrica. Ao mesmo tempo que melhora a qualidade, previne as falhas que podem levar a quebras ou a outros tipos de problemas com os equipamentos.

 

No quarto dia o tema será “Lean Office / Logistics”. Os participantes irão aprender a como implementar a Filosofia Lean em processos logísticos e administrativos. Já no último dia, o tema será “MPT - Manutenção Produtiva Total”. Embora seja muito simples, MPT é um programa que delega aos operadores a responsabilidade de conservar em boas condições de funcionamento os recursos. Além disso, ensina como prevenir quebras e como reparar em poucos minutos e é uma necessidade após a implementação dos 5 "S" e Housekeeping.

 

Para obter mais informações e se inscrever no curso acesse este site www.imam.com.br.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.