CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Prévia da MOVIMAT Nordeste

movimatneA Revista LOGÍSTICA que já está circulando em edição especial apresenta os principais destaques do evento

No período de 25 a 28 de março acontecem em Pernambuco a 2a MOVIMAT Nordeste e a Transporte & Logística Nordeste (a primeira foi em 1999 promovida pela IMAM). Os eventos serão realizados em Suape, maior plataforma de empreendimentos de logística industrial e serviços localizados estrategicamente no principal polo logístico da região.

A MOVIMAT é o maior e mais completo evento do setor logístico, que reúne em um único lugar os principais representantes de produtos e serviços voltados para as áreas de Armazenagem, Elevação, Automação, Embalagem e Empilhadeiras. No Nordeste, a feira trará uma experiência única para empresas que buscam liderança em um mercado altamente competitivo, expondo de forma dinâmica seus diferenciais com foco em realização de negócios.

Conheça a seguir alguns dos destaques e novidades do evento, apurados pela equipe da Revista LOGÍSTICA:

A Bertolini estará na feira com suas estruturas porta-paletes, com destaque para o modelo autoportante onde as próprias colunas da estrutura de armazenagem suportam os esforços do edifício, seja nas laterais ou na cobertura. Permite maior capacidade de armazenagem e é utilizado para alturas acima de 10 metros.

A Combilift vai apresentar na MOVIMAT NE o movimentador universal com soluções customizadas para demandas que são bem típicas do Nordeste brasileiro, em especial a movimentação de pré-moldados de concreto, torres e pás de usinas eólicas, além da movimentação de contêineres em retroportos.

A Cone presta serviços logísticos e está localizada no porto de Suape, em Recife, onde acontecerá a MOVIMAT NE 2014. A empresa apresentará na feira seus armazéns frigorificados, o truck center, espaço para estacionamento de veículos com infraestrutura completa e o armazém hi-flex, ideal para serviços leves.

A Genoa irá expor sua linha de impressoras. Os destaques são os modelos T2N e T5000, com capacidade de impressão por transferência térmica, além de sua linha de coletores e a etiqueta inteligente que permite que os varejistas executem instantaneamente mudanças de preços a partir de um servidor centralizado.

Focada no desenvolvimento de tecnologias na área de logística, a GKO especializou-se na área de gestão de fretes, segmento no qual atua com seu principal produto, o software GKO Frete. A empresa oferece serviços de consultoria e ministra cursos sobre como contratar e administrar fretes para gerar lucros.

A IMAM levará à feira detalhes das suas três áreas de atuação: prestação de serviços de consultoria e assessoria em logística e supply chain, treinamentos em gestão empresarial, industrial e logística e suas publicações voltadas ao segmento, com destaque para seus livros e a revista LOGÍSTICA, primeira publicação do setor, editada há mais de 30 anos.

A Logman, empresa especializada na venda, manutenção e locação de equipamentos voltados ao segmento de logística, apresentará na MOVIMAT NE um lançamento da Paletrans, a PR20i, nova empilhadeira retrátil inteligente da marca.

A Nautika Coberturas levará este ano para a MOVIMAT NE, além de suas soluções para armazenagem e logística, a Pisoforma, espécie de piso plástico ideal para galpões em terrenos que necessitem de nivelamento ou de acabamento mais prático e rápido e não permanente, e os climatizadores evaporativos.

A Saur vai apresentar na MOVIMAT NE os seguintes equipamentos: push-pull, utilizado para substituir os paletes convencionais por paletes em folha (slipsheet); a garra giratória para bobinas, que tem duas funções hidráulicas - uma para giro e outra para abrir e fechar; a garra para fardos, e o posicionador duplo de garfos.

A Storopack levará ao evento o cushion film, acessório de proteção para embalagem com múltiplas bolsas de ar para proteger os produtos, o void film, almofada de ar projetada para travar o produto dentro da caixa, e o bubble film que substitui o uso do rolo de plástico bolha. A solução pode ser produzida in loco e sob demanda.

Com sede no Recife e agentes em outras capitais do Nordeste, a Tolentino atende praticamente a toda região nos segmentos industriais, comércio atacadista e varejista, operadores logísticos, locadores de equipamentos e prestadores de serviço em geral. Além das empilhadeiras da marca Still (a combustão e elétrica), a empresa apresentará na MOVIMAT NE niveladores de docas da Cargomax, portas industriais da Ple-leva e da Visoflex, entre outros produtos.

A TVH-Dinamica lançará na feira a LiftCam, câmera sem fio para empilhadeiras e outras máquinas industriais que evita danos à mercadoria, o WuBump, protetor feito de elastômeros que obsorve o impacto de colisão, o Pneu TotalSource e o Blue Safety Light, dispositivo de segurança que sinaliza o percurso do equipamento.

MOVIMAT Nordeste
De 25 a 28 de março de 2014 das 15h às 21h no Cone Multimodal – Galpão 7
BR 101 Sul, 96 – S/N - Ponte dos Carvalhos - Cabo de Santo Agostinho - PE

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.