Agenda

Notícias > Agenda

Formação de gerentes de logística

formacao-de-gerentes-de-logisticaA IMAM Consultoria realizará na próxima semana uma série de cursos que visa formar gerentes de logística. As aulas ocorrem na sede da empresa, em São Paulo (SP) entre os dias 15 e 20 de Setembro. A programação é dividida em três temas, que também podem ser feitos separadamente.


Logística de suprimentos
O primeiro módulo apresenta conceitos relacionados ao tema e o posicionamento da área de suprimentos por meio de estratégias, técnicas e foco em resultado ao gerenciamento na cadeia de abastecimento.


Logística de produção/operações
O segundo foca em integrar as informações e otimizar os fluxos das áreas de Vendas, PCP, suprimentos, produção e expedição. Entre o conteúdo está planejamento a longo, médio e curto prazos; como determinar os recursos necessários; como planejar e controlar os estoques; entre outros.


Logística de distribuição e transporte
Por fim, a terceira parte tem como objetivo fornecer conceitos, métodos e conhecimentos práticos, para capacitar os profissionais da área. Entre os temas abordados estão: os principais custos logísticos; fatores que interferem na logística; TI (Tecnologia da Informação) aplicada à armazenagem (WMS - Warehouse Management System) e os modais de transporte - ferroviário, aquaviário (marítimo, cabotagem e fluvial), aéreo e rodoviário - evolução, situação atual, aplicações e viabilidade.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.