Agenda

Notícias > Agenda

Método de análise e solução de problemas

masp-metodo-solucao-problemas-imamÀs vezes um problema pode ser facilmente resolvido, se analisado de maneira correta.

Em uma operação, muitos imprevistos podem acontecer, e é necessário que a equipe saiba o que fazer para contornar essas adversidades. Para isso, é possível aplicar técnicas simples que permitam resolver e solucionar problemas nos mais diversos níveis da organização.

No IMAM, essas técnicas são chamadas de MASP (métodos de análise e solução de problemas). O curso oferece pela empresa de MASP ensina como definir um problema, mapear e redesenhar processos, além da metodologia 8D, técnica dos cinco “por quês?”, estratificação e diagrama de Ishikawa (causa e efeito), entre outros.

Para conhecer essas técnicas e se capacitar com metodologias claras e fáceis para análise e busca de soluções que possam ser aplicadas nos diversos tipos de problemas, conheça mais sobre o curso clicando neste link.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.