Armazenagem

Notícias > Armazenagem

Brandili amplia expedição automatizada

brandili automatizadoFocada em produção de moda infantil, a Brandili anunciou o investimento de R$ 5 milhões para ampliação do setor de expedição que conta com estocagem e atendimento automizado.

Leia mais...

Blu Logistics passa a oferecer área de armazenagem em Santos

blu logistics santos2A Blu Logistics firmou uma parceria com a Exalog e vai passar a oferecer a possibilidade de armazenagem de cargas no Porto de Santos.

Leia mais...

Alibaba abre o maior armazém operado por robôs da China

cainiao 22O conglomerado chinês de tecnologia Alibaba abriu o maior armazém automatizado da China em antecipação ao “lucrativo” dia dos solteiros que se comemora dia 11 de novembro.

Leia mais...

Taxa de vacância de condomínios logísticos fica estável

condominio logisticoO estado de São Paulo apresentou taxa de vacância estável no terceiro trimestre de 2018, apesar da entrada de novo inventário no mercado de condomínios logísticos. O resultado é visto como positivo, de acordo com o estudo da Colliers International Brasil, que analisa os dados medidos trimestralmente. A taxa, que se manteve em 24%, resistiu à entrega de novos 84,5 mil m² para locação, 73% a mais que no trimestre anterior, quando o inventário entregue foi de 48,8 mil m².

Leia mais...

Logística vai passar por profunda transformação

bol3Estudo da DHL mostra que setor precisará incorporar novas tecnologias, melhorar a experiência do consumidor
“A digitalização é a maior oportunidade para as empresas logísticas desde a globalização”,

Leia mais...

Fora dos trilhos da competitividade

Em 1804 é criada a primeira locomotiva a vapor pelo Escocês Richard Trevithick. O transporte ferroviário surge da necessidade de transportar pessoas e cargas com maior velocidade. Mas a primeira ferrovia no mundo é construída na Inglaterra, cerca de duas décadas depois, em 1825. E pouco tempo depois, em 1854, é inaugurada a primeira ferrovia no Brasil, transportando pessoas e cargas do Rio de Janeiro a Petrópolis.

Leia mais...

Governo quer acabar com almoxarifados da Esplanada

esplanada governoO governo quer acabar com os almoxarifados de órgãos públicos e passar o gerenciamento do estoque de todo o material de expediente (como papel, caneta e cartuchos de impressora) da Esplanada dos Ministérios para as mãos de uma empresa privada, que será escolhida em pregão marcado para esta sexta-feira.

Leia mais...

Maior em estocagem

autostore22A logística está enfrentando uma nova realidade: o comércio eletrônico trocou o foco de caixas para unitários, as empresas estão experimentando uma demanda cada vez maior por atendimento aprimorado ao cliente.

Leia mais...

Um mordomo no armazém

AAMAAgDGAAoAAQAAAAAAAApDAAAAJGJlNzQ0YTU2LTE3M2EtNDQ5MC04ODY5LTQxMTUyMTJkMDdjZQ22222A experiência de "ir às compras" mudou significativamente nas últimas duas décadas. Com a popularização do comércio eletrônico, milhões de pessoas utilizam a Internet como principal meio de acesso para pesquisar e adquirir artigos.

Leia mais...

Gestão de estoque como antídoto contra custos

06Ao se verificar a conta estoque no balanço patrimonial, logo se pensa: É um ativo. Trata-se de um bem.

Leia mais...

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.