Armazenagem

Notícias > Armazenagem

AHK RJ promove a 4ª Conferência de Logística Brasil-Alemanha em São Paulo

br alem

Empresas alemãs exportam anualmente mercadorias no valor de aproximadamente 11 bilhões de euros para o Brasil. A Alemanha, por sua vez, importa produtos brasileiros que totalizam igualmente 11 bilhões de euros, principalmente minérios, produtos alimentícios e metais.

Neste contexto, a logística assume um papel-chave, sendo o elo entre os dois mercados. E será justamente esse o tema do ciclo de palestras promovidas pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, no dia 4 de abril, tendo como cenário a 19ª edição da Intermodal South America, que será realizada no Transamérica Expo Center Norte.

Durante as palestras, diversos segmentos da logística nacional serão analisados por especialistas da Alemanha e do Brasil, apresentando cases e soluções que podem aprimorar a distribuição entre os vários modais de transporte de carga no país, para que executivos do setor possam reduzir custos de logística e melhorar a eficácia na entrega de produtos.

 

A conferência começa às 9h e contará com a abertura de Sergio Boanada, presidente da AHK RJ e diretor de infraestrutura e cidades da Siemens RJ, e palestras de José Leônidas M. Cristino, ministro-chefe da Secretaria Nacional de Portos, Brasil e Birgitta Worringen, chefe da Subdivisão Transporte e Pesquisa do Ministério Federal dos Transportes, Construção e Desenvolvimento Urbano de Berlim, Alemanha.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.