Armazenagem

Notícias > Armazenagem

Aliança investe em Terminal Retroportuário em Itapoá

noticia 24820

Para atender às necessidades do mercado com uma ênfase maior no negócio terrestre, a Aliança Navegação e Logística conta com uma nova empresa, a ATM (Aliança Transporte Multimodal), que iniciará as atividades com a abertura de um terminal retroportuário localizado a 4 km do Porto Itapoá, em Santa Catarina.

Com investimento de R$ 27 milhões, a primeira fase, que será destinada apenas para contêineres vazios, começará a operar em meados de junho de 2013. Em uma área construída de 66 mil m², o terminal retroportuário terá capacidade operacional para sete mil TEUs, sendo aproximadamente 900 TEUs para carga refrigerada. A previsão da ATM Logística é de que o local esteja em plena operação em setembro.

 

“Com a ATM Logística, teremos condições de oferecer serviços com custos competitivos, agilidade, pontualidade e foco no negócio do cliente, visando à demanda de transporte de cargas gerada com a abertura do Porto Itapoá”, explica Julian Thomas, diretor-superintendente da Aliança e da ATM Logística.

 

Inicialmente, a ATM atenderá apenas ao mercado de Itapoá, podendo no prazo de dois anos, ampliar a atuação para outras localidades. A empresa será gerenciada por Daniel Malta e Marcelo Reis.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.