Armazenagem

Notícias > Armazenagem

Silobunker é novidade da Sansuy para grãos

silobunkersansuy

Apresentado ao público na edição 2014 da feira agropecuária Coopavel, no Paraná, o silobunker é novo sistema para armazenamento de grãos a granel fabricado pela Sansuy.

A novidade, que se destina a produtores, empresas armazenadoras e cooperativas, foi desenvolvida em função do enorme déficit de capacidade de armazenamento de grãos que vem ocorrendo no Brasil nos últimos anos.

 

Silobunker é composto por estrutura metálica de contenção e cobertura em membrana de PVC reforçada da marca vinilona, também produzida pela empresa. A lona é fixada na estrutura impedindo a entrada de água da chuva e preservando a qualidade dos grãos.

 

Seu funcionamento é simples: primeiro montam-se os perfis metálicos e, conforme ocorre o enchimento de grãos, vão sendo cobertos por módulos de membrana de PVC reforçada. O equipamento armazena diversos tipos de grãos, sendo que a capacidade padrão é de dez mil toneladas de milho ou soja.

 

Entre os itens opcionais estão disponíveis: ventiladores centrífugos devidamente dimensionados operando em pressão negativa, sistema de aeração distribuído na massa e sistema de termometria.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.