CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Stara remodela logística interna com sistema de porta-paletes

stara2A Stara, empresa de máquinas agrícolas, escolheu a Bertolini para remodelar sua logística interna. Nessa aliança, a marca bento-gonçalvense ofereceu seus sistemas de armazenagem capazes de aperfeiçoar o controle de entrada e saída dentro do almoxarifado da empresa de Não-me-Toque (RS).


A Stara, que em 2014 completa 54 anos, atua em todo o território nacional e está presente nos cinco continentes, exportando para mais de 30 países. Com base no planejamento do negócio, e em uma atuação agressiva no mercado, verificou a necessidade de modernizar a estocagem de peças em seu almoxarifado. “A Bertolini nos ofereceu uma excelente organização e o que há de melhor na preservação dos componentes. Além disso, com as soluções sugeridas foi possível ocupar melhor os espaços de forma rápida e eficiente”, destaca Adrivânio Dal Vesco, gerente de suprimentos da Stara.
Para atender com eficiência essa demanda, houve a combinação de quatro produtos distintos. O porta-paletes, adaptável a qualquer tipo de carga e volume, permitiu armazenar mais de 2 mil posições. Nesse projeto, foram determinantes as dimensões da carga, do prédio e do equipamento de movimentação, de modo a garantir acesso rápido e individualizado. Já a opção com passarela tornou possível a composição de 1.600 níveis de prateleiras, com média de oito espaços cada, ultrapassando os 13 mil espaços totais. “Esses recursos proporcionaram mais agilidade no processo de estocagem e logística interna, maior controle de entrada e saída dentro do almoxarifado e na separação de peças e reposição de linha”, comenta o gerente.
O sistema Cantilever, ideal para armazenar produtos com diferentes formas e volumes, foi instalado em oito níveis de 28m cada. Para a segmentação de ambientes, organizando o espaço em nichos, a escolha foi da divisória industrial nas opções tela e chapa de aço. A área total para armazenagem soma 14 mil m² nas duas unidades de Não-Me-Toque e na filial em Carazinho (RS). “As soluções são muito compatíveis com a matéria-prima que armazenamos. Assim, em seguida separamos os pedidos e mandamos para a fábrica, para a linha de montagem adaptar os implementos agrícolas”, complementa Dal Vesco.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.