CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Bosch foca em logística

BoschA Bosch é uma empresa alemã fundada em 1886. No Brasil está presente desde 1954, completando 60 anos no País.

Conhecida por suas soluções na área de engenharia e eletrônica, a empresa é responsável por soluções voltadas para automóveis, sendo uma das principais fornecedoras de peças de reposição para diversas montadoras no Brasil.


São inúmeros produtos entre velas de ignição, cabos, filtros, alternadores, motores de partida e componentes do sistema de freios e injeção. A maior parte deles, 70%, é produzida no Brasil e apenas o restante vem de fora (Europa, Ásia, México ou EUA). Do número produzido aqui, 30% é enviado para exportação.


Ao longo dos anos, a Bosch optou por terceiros para gerir esse processo. Acontece que havia uma certa ineficiência no resultado, com um alto nível de reclamações de clientes referentes a pedidos entregues errados, fora do prazo ou avariados. Até que em 2012 a Bosch resolveu mudar tudo e passou a encarar a logística como um processo competitivo.


Para saber mais sobre o projeto publicado com exclusividade pela revista LOGÍSTICA acesse a versão online da publicação.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.