CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Ulma automatiza plataforma logística da Eroski

ulma-automatiza-plataforma-logisticaA Ulma, especializada no desenvolvimento de sistemas automatizados, entrou o ano de 2015 com grandes projetos na área do varejo, o primeiro deles implantado em Elorrio, Viscaya, norte da Espanha para a rede de supermercados Eroski.

O centro de distribuição totalmente automatizado do varejista recebeu mais de 40 milhões de euros de investimentos, emprega cerca de 400 pessoas e atende 26 hipermercados e 325 supermercados.
Com a modernização da instalação, que passou a ser uma plataforma logística gerenciada como uma planta com processos industriais lean, foi possível automatizar a gestão de 70% do peso das cargas, uma movimentação diária de cerca de 2.000 toneladas de produtos alimentícios. Em volume, a nova planta irá gerenciar de maneira automatizada 50% das 140.000 caixas diárias de picking (cerca de 4.000 por hora) administradas pela Eroski nas instalações desenvolvidas pela Ulma.
A plataforma é uma das mais inovadoras da Europa por ser a primeira capaz de preparar os pedidos de garrafas automaticamente. A instalação permite redução de até 70% do peso e 50% do volume na manipulação de cargas pelos operadores, qualificando os postos de trabalho e reduzindo os custos, resultando em benefícios para os consumidores.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.